Planeta Flix

Orgulho LGBTQ+: confira filmes sobre o tema no Prime Vídeo

Ofertas cuponsO Amazon Prime Vídeo pode não ter um acervo tão extenso quanto o da Netflix, mas tem a vantagem de trazer algumas boas surpresas. Em se tratando de filmes de temática LGBT, a plataforma tem, por exemplo, o ótimo Hamam – O Banho Turco, de Ferzan Ozpetek. Mas também tem verdadeiras bombas. É o caso do colombiano Mariposas Verdes. Então aqui vai uma lista bem enxuta de títulos que valem uma conferida.

Hamam — O Banho Turco (1997)
Em seu filme de estreia, o diretor Ferzan Ozpetek, turco radicado na Itália, já mostra as qualidades que pontuam sua trajetória como realizador. A história é sobre rapaz italiano de ascendência turca, casado, que vai a Istambul para tomar posse de uma propriedade que herdou da tia. Numa casa de banhos, descobre nova faceta de sua sexualidade.

Soldiers. Story From Ferentari (2018)
Nesta produção romena, um antropólogo muda-se para Ferentari, considerado um dos bairros mais perigosos de Bucareste, para escrever uma tese sobre música cigana. Lá, conhece um ex-presidiário cigano, com quem inicia um romance. Mas depois de um tempo morando juntos, a relação é afetada pela necessidade de dinheiro.

O Golpista do Ano (2010)
Um filme incomum na carreira de Jim Carrey. Ele interpreta um pai de família que descobre sua homossexualidade após um acidente de trânsito. A partir daí, começa uma vida nova, realizando uma série de golpes para se manter. Mas vai parar na cadeia, onde se apaixona pelo companheiro de cela, Phillipe Morris. Procure pelo título original: I Love You Phillipe Morris.

O Amor É Imperfeito (2012)
Drama italiano sobre mulher de 35 anos obcecada pela perfeição. No entanto, sua vida bem estruturada se transforma num caos quando se vê dividida entre uma sedutora garota de 18 anos e um homem mais velho. É o único longa de ficção da diretora Francesca Muci, mais conhecida como documentarista.

Um Dia Essa Dor lhe Será Útil (2012)
O italiano Roberto Faenza dirige esta produção americana, com Marcia Gay Harden e Lucy Liu no elenco. Mas o personagem principal é o adolescente interpretado por Toby Regbo (Os Médicis), que vive numa família problemática e ainda tem que lidar com as incertezas sobre a própria sexualidade.

Amor por Direito (2015)
Julianne Moore e Ellen Page protagonizam este drama baseado na história real de Laurel Hester, uma policial de Nova Jersey que é diagnosticada com câncer terminal. Além da doença, ela tem que enfrentar a Justiça para poder deixar sua pensão para Stacie Andrée, com quem viveu como casal por muitos anos. Procure pelo título original: Freeheld.

Versos de um Crime (2013) — foto no alto
Dois anos depois de se despedir do papel de Harry Potter, Daniel Radcliff ousa ao assumir o papel do escritor Allen Ginsberg (1926-1997), expoente da Geração Beat. Em 1944, Ginsberg entra na universidade e conhece Lucien Carr , jovem provocador que o apresenta ao mundo da contracultura e por quem logo ele se sente atraído. Procure pelo título original: Kill Your Darlings.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: