Visuais

Brasília Photo Show abre inscrições e apresenta novidades

O Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show (BPS) abre nesta quinta-feira (25/06) inscrições para sua sexta edição. Fotógrafos do Brasil e do exterior, profissionais e amadores podem participar da competição, escolhendo entre mais de 20 categorias, nas quais aparecem novidades.

Cada participante pode inscrever até dois trabalhos originais/autorais gratuitamente. A partir da terceira foto, paga uma taxa de R$ 25 por cada obra inscrita, sendo, no máximo, 30 fotos por autor. Os curadores e organizadores esperam bater o recorde de inscrições da quinta edição, que teve 13.500 obras inscritas.

As imagens recebidas  — que podem ser feitas por câmera digital convencional, câmera de celular, drone ou tablet — passam pelo crivo de curadores e galeristas nacionais e internacionais. As selecionadas são postadas no site oficial  e nas redes sociais do festival, onde, na segunda fase, o público escolhe e define os vencedores.

Cleber Medeiros, curador do BPS, dá a dica: é bom fazer a inscrição logo, pois, quanto mais tempo de exposição nas redes, mais impressões e interações a imagem pode causar. “As observações do público sobre as fotos são de extrema importância e, muitas vezes, chamam a atenção para aspectos não percebidos pelos curadores”, explica

Duas novas categorias foram adicionadas, a Especial Unicef, para trabalhos com a temática dos direitos das crianças, e a Especial Lockdown, que receberá imagens que estabeleçam uma relação com a reclusão e a realidade imposta pela pandemia de Covid-19.

As inscrições poderão ser feitas até 25 de agosto somente pelo site oficial do festival, onde também é possível obter informações mais detalhadas sobre o concurso. No ano passado, o site do BPS teve cerca de 16 milhões de visualizações. Ou seja, mesmo se não ganhar, você que fotografa tem uma ótima chance de exibir seu trabalho.

Obs: a foto que ilustra este post é de Gustavo Moreno, do Distrito Federal, participante de edições anteriores do BPS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: