Cinema Teatro Visuais

CCBB tem Cardápio Cultural com atividades online

Sem nenhuma previsão de reabertura de seus espaços, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) lançou o Cardápio Cultural, um menu de atividades que o público pode usufruir a partir de casa. Seguindo uma série de links, é possível fazer desde visitas guiadas aos quatro CCBBs (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte), fazer tour por exposições específicas, ouvir playlists e acessar catálogos de mostras, entre outras coisas.

Confira alguns destaques no Cardápio Cultural do CCBB:

Artes visuais
Um dos destaques é a exposição inédita Egito Antigo: Do Cotidiano à Eternidade, que traça amplo panorama sobre o cotidiano, a religiosidade e os costumes da civilização egípcia. Reúne esculturas, pinturas, objetos, sarcófagos e até uma múmia, do Museu Egípcio de Turim, segundo maior acervo egípcio do mundo. Além de tour virtual guiada , o internauta pode acessar o catálogo e assistir a dois webinares com o curador Pieter Tiabbes — Egito Antigo e Os Faraós na Civilização Egípcia.

Outra mostra com material disponível é Björk Digital, sobre a cantora e compositora islandesa. Dá para acessar o catálogo da exposição, os videoclipes que podem ser vistos em realidade aumentada na mostra física (Stonemilker, Black Lake, Mouth Mantra e Notget), além de Human Behaviour e Venus as a Boy), e duas playlists, uma com uma retrospectiva musical de Björk e outra com várias versões das músicas do álbum Vulnicura.

Hering Kids liquida com até 50% OFF, até 21/06
Hering Outlet: até 70% OFF + 30% OFF extra aplicado no carrinho, até 21/06

Teatro
No teatro, há dois espetáculos que podem ser vistos na íntegra: Billdog 2, monólogo em que o ator Gustavo Rodrigues interpreta 46 personagens numa trama policial — dirigido pelo próprio Gustavo em parceria com Joe Bone –, e o infantil Tatá, O Travesseiro, que utiliza atores, bonecos e sombras para contar a história do menino Lipe em busca de seu melhor amigo, o travesseira Tatá, sequestrado por piratas.

Cinema
Há materiais sobre as mostras Fellini il Maestro e Mostra Scorcese, como catálogos, webinares e playlists. O mais interessante é a possibilidade de acompanhar o curso Scorsese: um Homem de Cinema, com três aulas ministradas pela jornalista e crítica de cinema Cecília Barroso, criadora do site Cenas de Cinema. São três aulas, que podem ser assistidas pelo Vimeo.

Confira o Cardápio Cultural do CCBB na íntegra.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: