Planeta Flix

10 filmes turcos para assistir na Netflix, do choro ao riso

Quem diria que o público brasileiro se interessa tanto por filme turco? Duas listas publicadas aqui no Boníssimo.blog, 17 filmes turcos para assistir na Netflix e Mais 10 filmes turcos para assistir na Netflix, estão entre as mais acessadas desde a criação do blog.

Só que, passado o assombro diante de tanto filme turco acessível (coisa antes rara por aqui), a gente percebe que tem muita bobagem na seleção da Netflix. Ou é muito besteirol ou é muito drama. Daí que vale uma lista atualizada e mais enxuta e criteriosa:

Na Oaklay, todos os óculos com até 50% OFF

Istambul Vermelho (2017)
O diretor Ferzan Ozpetek é conhecido dos frequentadores do circuito alternativo de cinema. Tem ótimos filmes no currículo, como O Banho Turco (1997), A Janela da Frente (2007), O Primeiro que Disse (2010) e o magnífico Saturno em Oposição (2007). Istambul Vermelho não deixa por menos. Talvez o melhor filme turco no acervo da Netflix. Leia mais.

Butterfly’s Dream (2013)
Selecionado como representante da Turquia à edição do Oscar 2014, o filme de Yılmaz Erdoğan é uma drama sóbrio, ambientado nos anos 1940, quando dois amigos poetas têm sua relação ameaçada por novas paixões e questões como conflitos sociais e religiosos, enquanto o mundo vive a Segunda Guerra Mundial.

Hering Kids liquida com até 50% OFF, até 21/06

Milagre na Cela 7 (2019)
Quase todo mundo adora esse dramalhão sobre homem com deficiência mental que é preso injustamente, enquanto a filha luta para libertá-lo. Poucos sabem que é uma adaptação de filme sul-coreano homônimo de 2013. Em tempos de tanta crueldade e cinismo, a história fofinha não deixa de alimentar a nossa fé na humanidade.

Mucize (2015)
Quem gostou de Milagre na Cela 7 vai gostar deste também, igualmente capaz de provocar lágrimas. Nos anos 1960, professor é enviado para vila remota nas montanhas. Ali inicia uma luta para ajudar os moradores a construir uma escola, ao mesmo tempo em que se afeiçoa a um homem deficiente, que não sabe ler nem escrever.

Hering Outlet: até 70% OFF + 30% OFF extra aplicado no carrinho, até 21/06

Clair Obscur (2016)
Outro filme que foge dos extremos besteirol-dramalhão. Gira em torno dos problemas sexuais de um casal classe média de Istambul, que se agravam quando ela precisa ir trabalhar em pequena cidade praiana e os dois passam a se encontrar somente no fim de semana. Dirigido pelo veterano Yeşim Ustaoğlu, fez bem-sucedida carreira em festivais.

Vizontele (2001)
Nos anos 1970, numa pequena cidade turca, a chegada do primeiro televisor desencadeia uma série de atritos entre o prefeito e o dono do cinema local. Essa deliciosa comédia (que no fim toma rumo surpreendente) fez tanto sucesso na Turquia que ganhou uma sequência em 2004, Vizontele Tuuba (também disponível na Neflix).

No Shoptime, utilidades domésticas com até 25% de desconto. Até 06/07

Çinar Agaci (2011)
O público turco também foi aos cinemas em massa para assistir a essa mistura de comédia e drama, sobre uma professora aposentada e a forte ligação com o neto — juntou velhinho e criança, já viu, né? Lágrimas na certa. Sua saúde frágil acaba desencadeando conflitos nas reuniões de família.

Hokkabaz (2005)
Uma melhorzinhas entre as muitas comédias turcas na Netflix. O comediante Cem Yilmaz escreveu o roteiro, protagoniza e divide a direção com Ali Taner Baltaci. No filme, ele interpreta um mágico fracassado que tenta ressuscitar a carreira. Mas mete-se numa fria quando faz uma noiva sumir do palco e ela não volta.

Na Drogaraia, produtos de higiene bucal com até 30% de desconto. Até 21/06

Tudo Para Minha Filha (2016)
Inesperadamente, um homem recebe de mulher com quem teve um caso a incubência de cuidar da filha que ele desconhecia. Risos e choro. O filme é uma adaptação do mexicano Não Aceitamos Devoluções, que ganhou versão também na França, com o título de Uma Família de Dois e Omar Sy no papel principal.

Sadece Sen (2014)
Em seu filme de estreia, o diretor Hakan Yonat segue a linha dramalhão para contar o romance entre um ex-boxeador e uma moça cega. Ao mesmo tempo em que tenta reconstruir a vida ao lado dela, o rapaz tem que se confrontar com resquícios de seu passado violento.

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: