Música

Playlist: uma breve história musical de Brasília (Parte 2)

Depois do passeio sonoro pelas décadas de 1970, 1980 e 1990 na playlist Brasília Musical — Século 21, vamos à segunda parte desta “breve história musical de Brasília”. Já estão no Spotify do Boníssimo.blog as sequências 2 e 3: Brasília Musical — Século 21/MPB Samba & Sertanejo e Brasília Musical — Século 21/Pop Hip & Rock, elaboradas com o auxílio precioso da colega jornalista Gabriela de Almeida.

Interessante é notar que, nos últimos 20 anos, houve aumento significativo no número de instrumentistas, cantores, compositores e bandas produzindo na capital federal . E com isso, uma maior diversificação de propostas musicais, ritmos, estilos.

Se três décadas do século passado couberam numa seleção de 30 músicas, as duas décadas deste século mal cabem em duas playlists. O que somente reafirma a vocação de Brasília como ponto de convergência de culturas de todo o país.

Confere lá!

Brasília Musical — Século 21

Brasília Musical — Século 21/MPB Samba & Sertanejo

Brasília Musical — Século 21/Pop Hip & Rock

7 comentários

  1. Rosualdo Rodrigues e Gabriela de Almeida, me sinto honrada em ser incluída nessa super playlist de artistas de Brasília, que hoje são vozes conhecidas no mundo afora. De muitos deles (não vou citar os nomes, pois vi que iria ser quase a unanimidade) fui ouvinte assídua na minha infância e adolescência. Hoje, vejo meu nome citado junto com os deles, o que me mostra que fui uma boa ouvinte de tudo que eles me ensinaram. Valeu BONissimo, valeu BRASILia! Camilla Inês

    Curtido por 1 pessoa

  2. Muito legal!!! PARABÉNS pela iniciativa!!! Nós de Brasília precisamos nos “conhecer” melhor! Rsss! Camilla Inês, Luciana Oliveira e Rick e Rangel são meus preferidos!
    😀👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    Curtido por 1 pessoa

  3. Parabéns Camila!!! Você é merecedora pois, além de uma artista super competente, você é um ser humano que irradia luz por onde passa. Um beijo e sucesso sempre!!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Muito legal essa iniciativa. Brasília é celeiro de grandes músicos, e agora vem esse trabalho maravilhoso convergindo vários estilos músicas, e reunindo músicos de com excelentes trabalhos.
    Fiquei muito feliz com a inclusão da cantora e compositora, Camilla Inês, que tem um trabalho belíssimo.
    Parabéns aos organizadores!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: