Visuais

Concurso premia fotos feitas da janela durante a quarentena

Ofertas cuponsOlhem só que interessante esse concurso de fotografia: o #festivalfotobsbDaJanela propõe exatamente o que o nome sugere, que fotógrafos profissionais ou não inscrevam fotos feitas através de suas janelas, no cotidiano, durante os dias de confinamento. “O objetivo é criar uma reflexão documental sobre o interior e o exterior das casas, das janelas, das varandas em tempos de pandemia”, anunciam os organizadores.

A competição é vinculada ao Foto BSB – Festival Internacional de Fotojornalismo, criado para promover a fotografia jornalística. Realizado todo por meios virtuais, assim como o Foto BSB, o #festivalfotobsbsDaJanela vai selecionar 20 fotografias para integrar uma galeria especial no site e nas redes sociais do projeto, com uma breve análise dos curadores do concurso.

Além disso, três deles serão escolhidos para integrar a programação do Foto BSB (dias 16 a 19 de agosto) e receber um cachê por isso (R$ 800 para cada um). Eles vão participar de uma mesa-redonda com o editor, curador e fotojornalista Toni Pires, que é responsável pela seleção, junto com a fotógrafa Zuleika de Souza e o jornalista, fotógrafo e professor Alan Marques.

Como participar: basta enviar até 1º de agosto a foto por e-mail para dajanela@festivalfotobsb.com.br. Mas, se quiser informações mais detalhadas, acesse o edital, que está disponível no site do Foto BSB – Festival Internacional de Fotojornalismo. Conheça mais do projeto também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Obs: a foto em destaque lá no alto é de Ricardo Silva.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: