Música Planeta Flix

Canal Curta! exibe documentário sobre Marina Lima

O documentário Uma Garota Chamada Marina, de Candé Salles, estreou ontem (11/05) no canal Curta! e terá mais três exibições esta semana: quarta-feira (13/05) às 10h10, sábado (16/05), às 11h50, e domingo (17/05), às 18h30. O filme, produzido por Letícia Monte e Lula Buarque, conta a trajetória da cantora e compositora Marina Lima, que completou ano passado 40 anos de carreira (tomando como referência o lançamento de Simples Como Fogo, seu primeiro álbum).

Candé Salles é diretor também dos documentários Para Sempre Teu Caio F., sobre Caio Fernando Abreu, e João de Deus: o Silêncio É uma Prece, sobre João de Deus, realizado um ano antes de estourar o escândalo envolvendo o médium. Amigo pessoal de Marina, ele teve acesso a material inédito do acervo pessoal da artista.

Uma Garota Chamada Marina usa também imagens de arquivos audiovisuais, registro de ensaios, gravações e shows, além de entrevistas com pessoas ligadas à vida pessoal e artística de Marina, como o arquiteto Isay Weinfeld, a cantora Letícia Novaes (letrux) e o poeta Antônio Cícero, irmão de Marina. Uma entrevista com a própria artista serve como condutor da narrativa. 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: