Planeta Flix

Filmes para matar a saudade das chicas de Almodóvar

Pedro Almodóvar se revelou, desde os primeiros filmes, um diretor certeiro na escolha de seus elencos, e de atrizes especialmente. Um dos fatores que fizeram obras como Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos chamar a atenção foi, além da genialidade do diretor, claro, a química estabelecida entre ele e o elenco feminino. Daí surgiu o termo “chicas de Almodóvar”.

E uma vez chica de Almodóvar, chica de Almodóvar sempre. Não tem como ver Carmem Maura, Verônica Forqué e Rossy de Palma em cena, sem lembrar de Mulheres… ou Kika, por exemplo. Pois essas e outras atrizes que ganharam notoriedade ao serem dirigidas pelo cineasta espanhol, podem ser vistas atuando, sob a mão de outros diretores em filmes e séries da Netflix. Olha só:

Gente que Vai e volta

 

Carmem Maura
Primeira e mais autêntica chica de Almodóvar. Estrelou os três primeiros filmes dele, nos anos 1980, depois ficaram brigados, mas se reencontraram em 2006, em Volver. Na Netflix, ela pode ser vista numa produção do ano passado, a simpática comédia Gente que Vai e Volta, de Patricia Font, no papel de mãe da protagonista.

Procura dicas do que assistir nas plataformas de streaming? Acesse o Planeta Flix

Verônica Forqué
Com Almodóvar ela fez O que Fiz Para Merecer Isto? (ao lado de Carmem Maura) e Matador, mas será sempre lembrada pelo papel-título de Kika. Quem estiver com saudades de Verônica Forqué pode vê-la em duas comédias bobinhas, mas divertidas: Precisamos Conversar, que também tem no elenco Michelle Jenner, de Julieta, outro filme de Almodóvar, e Hacerse Mayor y Otros Problemas.

Victoria Abril
Verônica Forqué também faz uma participação na minissérie dramática Natal em 3 por 4, do catalão Pau Freixas, protagonizada por Victoria Abril, que fez com Almodóvar Kika, Ata-me e De Saltos Altos. Quem também aparece em Natal em 3 por 4 é Angela Molina, que foi dirigida por Almodóvar em Carne Trêmula e Abraços Partidos.

Penélope Cruz
A atriz de Volver, Tudo Sobre Minha Mãe e Abraços Partidos está em nada menos que três filmes e uma série na Netflix. Os filmes são Escobar: A Traição (ao lado do marido Javier Bardem), a comédia A Rainha da Espanha, de Fernando Trueba, e a aventura Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, com Johnny Depp.

Las Chicas del Cable

Kiti Mánver
Você olha para Kiti Mánver e já acha que a viu em algum filme de Almodóvar. Viu mesmo. Ela atuou em Pepi, Luci, Bom e Outras Garotas de Montão, O que Fiz Para Merecer Isto?, Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, Abraços Partidos e A Flor do Meu Segredo. Na Netflix, pode ser vista no drama Up Among the Stars e nas comédias Nunca Visto e La Ovejas no Perdien el Tren. Ah, e na série As Telefonistas.

Rossy de Palma (na foto lá de cima)
Desde Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, Rossy de Palma chamava atenção com seu visual, digamos, exótico. Com Almodóvar, ela fez também Kika, Abraços Partidos e Julieta, mas construiu uma filmografia diversificada, da qual faz parte a hilária comédia Toc Toc (foto lá do alto), que está na Netflix.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: