Mostra exibe 25 longas de Scorsese no CCBB

Um panorama da obra do cineasta Martin Scorsese ocupa o cinema do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) entre os dias 12 de fevereiro e 10 de março. A mostra Scorsese, reunirá 33 produções, entre documentários, longas e curta para cinema e tevê feitas pelo diretor.

“Martin Scorsese é sem dúvida um dos maiores diretores de cinema vivo no mundo. Sempre nos espantou o fato de nunca ter sido realizada nenhuma mostra sobre sua obra no Brasil. A retrospectiva Scorsese é uma forma de quitar esta dívida”, diz José de Aguiar, que divide a curadoria com Marina Pessanha.

Felipe Cordeiro vem tocar no Cafuçu do Cerrado
Festival promete alta gastronomia a preço acessível

Entre os 25 longas de ficção selecionados para a mostra, estão raridades como Quem Bate à Minha Porta? (1967), primeiro filme de Scorsese, e Sexy e Marginal (1972); clássicos como Taxi Driver (1976) e o mais recente e Silêncio (2016).

A seleção geral traz também os documentários Uma Viagem Pessoal Pelo
Cinema Americano (1995), The Last Waltz – O Último Concerto de Rock (1978) e Minha Viagem à Itália (2001); quatro curtas, um filme para TV (Histórias Maravilhosas, feito para a série Amazing Stories, em 1986).

A programação da mostra Scorsese inclui ainda três eventos gratuitos:

– Debate com os críticos Cecília Barroso, Paulo Ricardo Gonçalves de Almeida, mediado pelo curador José de Aguiar (com tradução em libras), em data ainda não anunciada
– Curso com Cecília Barroso, nos dias 20 a 22/2 (inscrições: scorsesebrasilia@gmail.com)
– Sessão inclusiva do filme Touro Indomável, com audiodescrição, tradução em libras, legendagem descritiva, no dia 7/3, às 13h, com entrada gratuita.