Guimarães Rosa menino em livro e em peça teatral

O escritor de literatura infanto-juvenil Claudio Fragata passa por Brasília no fim de semana para lançar seu livro mais novo, João, Joãozinho, Joãozito, o Menino Encantado, em que conta a infância do escritor mineiro João Guimarães Rosa. (1908-1967).

A sessão de autógrafos será no sábado (26/1) na Banca da Conceição (entrada da 308 Sul),  a partir das 10h. O livro será apresentado com roda de leitura e participação das atrizes que encenam de peça baseada no livro, que está em cartaz no Teatro Mapati.

Claudio Fragata fez minuciosa pesquisa para reconstituir a infância do autor de Grande Sertão: Veredas, passada entre Cordisburgo e Belo Horizonte. Ao mesmo tempo, o livro conta a infância de outro menino, Miguilim.

Vazio existencial e teatro do absurdo na Caixa
Coletivos eletrônicos se unem para ajudar DJ

Este é personagem de outra obra de Guimarães Rosa, Manuelzão e Miguilim, em que o próprio autor trata de seu mundo infantil visto ainda sem aquela sistematização rígida do universo adulto.

O livro de Fragata, que tem ilustrações de Simone Matias e sai pela Galerinha Record, da Editora Record, foi adaptado para o palco pela diretora Ana Flávia Garcia, que terá sessões no Teatro Mapati, sábado (26/1) e domingo (/1), às 16h.

No palco, as atrizes Marília Cunha e Nadja Dulci, da companhia Rainha de Copas, se revezam nos papéis dos João e Miguilim. Na banca da Conceição, as duas lerão trechos da obra junto com Claudio Fragata.

Anúncios