Panelas da Casa faz 8ª edição a partir de 7/2

O Festival Panelas da Casa chega à oitava edição, entre os dias 7 de fevereiro e 3 de março em 11 restaurantes da cidade — 13, se contadas as duas filiais do mexicano El Paso. “Brasilidade” é o tema proposta desta vez aos chefs participantes.

“O Brasil é um caldeirão de sabores muito particulares, em cada região existe um ingrediente, um modo de preparo que é uma característica única, o que torna a gastronomia do país riquíssima, podendo ser trabalhada de formas diferentes”

Festival Boa Mesa Brasília promete alta gastronomia a preço acessível
Dois restaurantes para conhecer no Noroeste

Explica David Lechtig, um dos chefs que organizam o Panelas da Casa desde a primeira edição. Sim, ao contrário de outros festivais do gênero, o Panelas é organizado pelos próprios chefs e donos de restaurantes, numa espécie de ação entre amigos.

A novidade desta vez é o Reverso, de Marcelo Petrarca, que se junta a Belini Pães & Gastronomia, Bhumi – Cozinha Orgânica e Saudável, Cantucci Bistrô, Carpe Diem, C’est la Vie – Bistrô & Creperia, Café Savana, EL Paso, Genghis Kahn, Nossa Cozinha Bistrô e Veloce Massas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cada casa oferecerá menu de três etapas a R$ 52, incluindo ingredientes ou modos de preparo tipicamente brasileiros. Rabada, carne seca, carne de sol, jabuticaba, seriguela, castanha, queijo coalho, mandioca são alguns dos pratos e ingredientes incluídos

E, como em todo Panelas da Casa, os pratos podem ser harmonizados com Cervejas Colombina a preços especiais. Esta edição, aliás, traz o lançamento da Colombina Pilsen (R$ 12,90 a unidade).

Confira a descrição dos pratos nas redes sociais do evento, Facebook e Instagram.

Anúncios