Mostra Brasileirinhos: cinema pra criançada

O Centro Cultural Banco do Brasil promove até dia 21 de janeiro uma série de atividades para crianças dentro do projeto Férias no CCBB, com oficinas, aulas de dança, apresentações musicais de teatro, entre outras coisas.

Um dos destaques é a Mostra Brasileirinhos, que pretende apresentar a crianças e adolescentes um pouco da produção cinematográfica brasileira, por meio de longas, curtas e média-metragens, de diferentes épocas, voltados ao público infantil.

Malwee MalhasAo todo, 33 filmes serão exibidos entre os dias 8 e 17 de janeiro, em sessões organizadas para atender crianças de diferentes idades, como Brincante 1 e Brincante 2, para os de idade pré-escolar (3 a 7 anos), e Sessão Sobre Rodas, para quem tem mais de 10 anos.

Entre os longas filmes como Castelo Rá-Tim-Bum (1999), um mega-sucesso nos cinemas; clássicos nacionais do gênero, como Maneco, o Super Tio (1974) e Tainá – Uma Aventura Amazônica (2001), e o mais recente O Menino no Espelho (2014, foto no destaque).

Todas as sinopses, horários e informações sobre as demais atividades relacionadas à Mostra Brasileirinhos (que inclui oficinas e bate-papos com cineastas) estão no site oficial do CCBB.

Anúncios