Dois restaurantes para conhecer no Noroeste

Em 2019, o Setor Noroeste viu seu roteiro gastronômico aumentar. Pelo menos duas novas casas abriram as portas no bairro, sem nenhuma pretensão além de oferecer boa comida, a preços módicos, apostando, inclusive, em executivos de almoço.

Divvino A volta ao mundo por 20 restaurantes de Brasília

Isso, porque os dois — que, coincidentemente, ficam no mesmo bloco — são de fácil acesso para quem sobe da Epia em direção ao fim da Asa Norte. Ou seja, não é preciso rodar pelo Noroeste para chegar. Uma entradinha, e pronto.

Sálvia Sabor e Saúde
Aberto desde agosto, o Sálvia se propõe a oferecer comida preparada com produtos orgânicos e frescos, valorizando os ingredientes de produtores locais. O cardápio, criado pelo consultor gastronômico e chef Gabriel Rogerio, é enxuto, com três opções de saladas, sete sanduíches, oito pratos principais/grelhados e quatro sobremesas. Há ainda três opções de executivo, chamadas de “arroz no arado”.  CLNW 10/12, Bloco C, Loja 10, Noroeste, 61 3308-1892. Segunda a domingo, das 11h às 23h.

360 Cozinha Contemporânea
Também inaugurado em meados deste ano, o 360 quer servir um cardápio de inspiração brasileira e contemporânea, a preços acessíveis. Há opções como ragú de rabada com fettuccine, baby beef com risoto de tomate (R$ 39) e picadinho de filé com arroz e farofa de ovo (R$ 39). Todos os pratos são antecedidos por salada de folhas verdes com molho de mostarda. A casa também tem carta de vinhos, drinques e cervejas especiais. CLNW 10/11 Bloco C Lojas 6 a 8, Noroeste, 61 3968-1333. Segunda a domingo, das 12h às 23h.