Samba na Rua tem edição especial no SCS

O projeto Samba na Rua – O Tom das Pretas terá edição especial no sábado (15/12), a partir das 16h, na Praça Central do Setor Comercial Sul. As cantoras Fernanda Jacob e Cris Pereira fazem homenagem a Dona Ivone Lara, Elza Soares e Clementina de Jesus.

Carnaval Silencioso volta à rua pelo nono ano
A volta ao mundo por 20 restaurantes de Brasília

Fernanda, que é uma das idealizadoras do projeto, tem familiaridade com a obra e a vida de Dona Ivone. Atualmente, ela viaja pelo Brasil com o espetáculo Dona Ivone Lara – O Musical, em que interpreta a protagonista.

SaraivaCris (foto no alto) entrará no tributo cantando uma música de cada uma das homenageadas — Sorriso Negro, Malandro e Yaô — e apresentado faixas de seu primeiro disco, lançado em 2013 e chamado Folião de Raça.

“Por causa das desigualdades raciais e de gênero, mulheres não alcançam os espaços merecidos no mercado musical de Brasília. Por isso o Samba na Rua – O Tom das Pretas é tão importante”, afirma Fernanda.

O projeto — que na edição anterior teve Teresa Lopes homenageando Jovelina Pérola Negra, Alcione e Leci Brandão — foi criado com a intenção de evidenciar a participação das mulheres negras na construção da cena de samba brasiliense e nacional.

_____________________________________

O Samba na Rua – O Tom das Pretas
Dia 15/12, às 16h, na Praça Central do Setor Comercial Sul (ao lado do BRB). Entrada franca.

Anúncios