Carnaval Silencioso volta à rua pelo nono ano

Carnaval Silencioso é um bloco que passa na sua porta e, se você estiver ocupadx nos afazeres pode nem perceber que a folia está rolando lá fora. Não que seja desanimado, é que no Carnaval Silencioso a música só é ouvida por quem está dentro do bloco.

EvinoNa próxima sexta-feira (14/12), às 19h, o bloco de carnaval fora de época volta às ruas pelo nono ano. É uma das intervenções artísticas da série SQF – Serpentes Que Fumam, da Andaime Cia de Teatro, e tem parceria do DJ Ops.

O Carnaval Silencioso funciona assim: cada folião leva um rádio FM (disponível em smartphones Android) e um fone de ouvido. Aí todos sintonizam na mesma música e pode ouvir na altura que quiser.

Quanto Café promove oficina de roteiro
O forró vai tomar conta do Museu Nacional
A volta ao mundo por 20 restaurantes de Brasília

SaraivaDessa forma, o grupo percorre as ruas com foliões ouvindo a mesma música em seus fones individuais. Quem olha de fora só vê pessoas dançando, sem saber o quê. A ideia é “questionar a Lei do Silêncio e todos os silenciamentos praticados por leis, morais e políticas aplicadas em Brasília e no Brasil”, declaram os organizadores.

A intervenção é uma manifestação artística que toca em diversas questões políticas sobre Cultura, diversidade e ocupações artísticas urbanas. Onde as pessoas estão livres para participar e compor a ação junto.

_______________________________________

Carnaval Silencioso
Dia 14/12, com concentração a partir das 19h, na Pracinha da Comercial da 107 Norte (entre os blocos B e C), e saída às 20h30 (com chegada à comercial na 408 Norte por volta das 22h).

Anúncios