Quanto Café promove oficina de roteiro

O Quanto Café (103 Norte) promove em janeiro a Semana Cultural do Quanto Café. E a primeira atividade será um minicurso de roteiro com a diretora e roteirista argentina Natalia Smirnoff, entre os dias 23 e 26 do primeiro mês do ano.

Com apenas 15 vagas e chamado de Workshop de Roteiro Pulsão Vital, o minicurso tem como tema “A escrita como jogo e desfrute. Indagar os conhecimentos de roteiro em função de uma estrutura orgânica”.

SaraivaTraduzindo: Natália vai mostrar que existem várias maneiras de escrever um roteiro a partir de quatro pilares fundamentais: personagens, núcleo dramático, tom e gênero. Para isso, além de exercícios práticos, desenvolve tópicos contradições, verossimilhança, ponto de vista, subtexto e gêneros.

Natália Smirnoff é de Buenos Aires. Estudou direção na Universidad del Cine, trabalhou como assistente de direção e diretora de casting para cineastas Lucrecia Martel, Jorge Gaggero, Marcelo Piñeyro e Pablo Trapero.

Já dirigiu dois longas: Rompecabezas (2009), selecionado para o laboratório Toscano Sundance 2006 e para o Festival de Berlim de 2010, e O Serralheiro (2014), que estreou no World Dramatic Competition del Festival de Sundance.

Este ano, Rompecabezas ganhou um remake, Puzzle, dirigido por Marc Turtletaub, produtor de Pequena Miss Sunshine e Mais Forte que Bombas, entre outros. O filme foi lançado em novembro no Brasil, com o título de O Quebra Cabeças.

_____________________________________________

Workshop de Roteiro Pulsão Vital
De 23 a 26 de janeiro, das 18h30 às 21h30, no Quanto Café (103 Norte). Mais informações pelo e-mail nataliasmirnoffembsb@gmail.com.

 

Anúncios