Casuarina interpreta Wilson Moreira na Caixa

O Casuarina passa pela Caixa Cultural Brasília (SBS) para três apresentações do show No Passo de Wilson Moreira, de sexta (30/11) a domingo (2/12). Para interpretar as músicas do grande bamba, o grupo conta com a participação da cantora Fabiana Cozza.

Wilson Moreira (1936-2018), carioca como o Casuarina, cresceu em Realengo, ouvindo ritmos africanos. Trabalhou como engraxate e guarda de presídio, o que não o impediu de exercitar sua paixão para a música e tornar-se um grande nome do gênero.

Miríade tem noite de jazz nesta quinta (29/11)

Dessa paixão, nasceram sambas clássicos, como Judia de Mim, Senhora Liberdade e Goiabada Cascão. Muitas de suas criações tiveram como parceiro Nei Lopes e ficaram conhecidas na voz de intérpretes como Beth Carvalho, Clara Nunes, Martinho da Vila, Alcione e Elza Soares.

Wilson Moreira morreu em setembro deste ano, de câncer, mas teve tempo de subir ao palco com o Casuarina em uma das apresentações do show que o homenageia (vídeo acima). No show, aliás, o grupo não só canta como conta histórias do compositor.

Formado por Daniel Montes (violão de 7 cordas), Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Fernando (bandolim) e Rafael Freire (cavaquinho), o Casuarina surgiu no bairro boêmio da Lapa, no Rio de Janeiro.

De lá para cá, o Casuarina lançou oito álbuns, seis discos de estúdio e dois ao vivo — o mais recente é +100, que saiu este ano –, e correu mundo. O grupo já se apresentou em Angola, Bélgica, Canadá, Cuba, Eslovênia, Estados Unidos, França e Portugal, entre outros países.

______________

Casuarina — No Passo de Wilson Moreira
De 30/11 a 2/12, sexta e sábado, às 20h, domingo às 19h, no Teatro da Caixa Cultural Brasília (Setor Bancário Sul). Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia, inclusive para doadores de item arrecadado no mês). À venda na bilheteria da Caixa Cultural (61 3206-6456).

 

 

Anúncios