Mercado Mundi: para discutir e saborear

Mercado Mundi é o programa de fim de semana para quem gosta de comer e também de pensar e discutir temas ligados à comida. Alimentação de qualidade, preservação das tradições culinárias e valorização do pequeno produtor rural são os tópicos centrais do evento que vai de sexta (23/11) até domingo (25/11) no Taguatinga Shopping.

EvinoAulas-show, degustações, palestras e feira de produtos locais e artesanais integram a programação, que tem à frente da organização Nicola Goretti, Davi Neves, Jean Marconi (Slow Food Cerrado) e Sebastián Parasole (Iesb). A entrada é franca.

O objetivo dos organizadores é aproximar os consumidores dos produtores, em especial os que trabalham com agricultura familiar, compartilhar conhecimentos sobre alimentação com aulas práticas e apresentar cases de sucesso em sustentabilidade.

Entre os chefs que darão aulas-shows, estão Renato Caleffi (Le Manjue, São Paulo), David Lechtig (El Paso), André Castro (Authoral), Simon Lau (Aquavit), Marcelo Petrarca (Bloco C e Lago) e a dupla Alexandre Aroucha e Leônidas Neto (Grand Cru).

A programação de conferências traz Ana Holanda (editora-chefe da revista Vida Simples), Elk Barreto (sommelier de cachaça), Ailin Aleixo (do site Gastrolândia) e os chefs Paulo Mello (Dona Lenha) e Bel Coelho (Clandestino, São Paulo), entre outros.

Para aulas-shows, conferências e atividades como as experiências gustativas, as inscrições devem ser feitas com antecedência no site do Mercado Mundi –– informações pelas redes sociais do evento (Facebook e Instagram).

_______________________________________

Mercado Mundi
De 23/11 a 25/11, das 12h às 22h, no Taguatinga Shopping (Pistão Sul, Taguatinga). Entrada franca. Programação completa no site do evento.

Anúncios