Stand-up inaugura o menor teatro da cidade

Menor Teatro da Cidade. É este mesmo o nome do espaço que se anuncia como o menor teatro de Brasília. Apenas 20 lugares. Fica na sobreloja do La Rubia Café (404 Norte) e será inaugurado nesta quinta (22/11) com stand-up de Simonia Queiroz.

Dirigida por Jim Figueiredo, Simonia (atriz e produtora audiovisual Simonia) encara o público bem de perto e fala de assuntos polêmicos do momento, em especial sobre a condição feminina, da perspectiva do humor. Ela adianta:

“O espetáculo não é exatamente feminista, mas traz questões da mulher, de seu lugar na sociedade. Tudo de forma irreverente e desbocada, com experiências reais”, explica Simonia. “É para divertir, fazer rir, mas também para desconstruir ideias machistas”.

EvinoSimonia é de Ceilândia. Formou-se em artes cênicas em São Paulo, produziu longas, curtas e séries de tevê, atuou em filmes como Jogo da Memória, Bili Pig e O Gorila, e em cinco peças de teatro. Há dois anos, resolveu se aventurar pela stand-up.

“Não faço um humor fofinho, mas um autodeboche e também uma crítica engraçada e um pouco agressiva ao que está aí, sem papas na língua”, afirma a atriz, que tem como principal inspiração suas experiências como mulher numa sociedade machista.

Depois da apresentação de Simonia Queiroz, o Menor Teatro da Cidade fica disponível para receber artistas com propostas de espetáculos pequenos, que possam ser encenados de maneira informal e sem barreiras entre atores/cantores e plateia.

__________________________

Inauguração do Menor Teatro da Cidade – La Rubia Café
Dia 22/11, às 21h, na sobreloja do La Rubia Café (404 Norte). Ingressos a R$ 15. À venda no bar ou pelo telefone 61 3202-1717.

Anúncios