Shopping também é lugar de comprar orgânico

O CasaPark inaugura no sábado (29/9) a Casa Orgânica, uma feira de produtos orgânicos que vai ocupar semanalmente o estacionamento da frente do shopping. É a segunda iniciativa do tipo promovida por um centro de compras da cidade.

O Brasília Shopping já realiza há pouco mais de três anos o Mercadinho do Brasília, que começou como evento mensal e há um ano e meio passou a ocorrer de 15 em 15 dias, também aos sábados — a mais recente aconteceu no último dia 22/9.

Evino

Além dos hortifrútis e outros produtos orgânicos, o Mercadinho costuma ter oficinas culinárias com chefs, música ao vivo ou com DJ e, na última edição, massoterapeutas oferendo massagens.

A Casa Orgânica promete reunir 77 produtores locais, com mix de mais de 50 produtos. “Além de oferecer alimentos mais saudáveis e livres de produtos químicos, a feira ajuda a difundir costumes e práticas”, afirma  Ivan Valença, diretor comercial do CasaPark.

Mercadinho do Brasília/Divulgação
Mercadinho do Brasília

Outra função dessas feiras é serem ponto de referência para produtores que não têm uma loja física. “Esse é nosso objetivo. A pegada é dar força ao local, aos pequenos produtores, trabalhar a sustentabilidade”, diz Márcia Neri, divulgadora do Mercadinho.

A feira do Brasília Shopping é organizada pela Pé de Lima Produções. A Casa Orgânica é uma parceria do CasaPark com a Associação dos Produtores Orgânicos do Bioma Cerrado (Agro Orgânica).

_______________________________

SERVIÇO
Casa Orgãnica
Todos os sábados, a partir do dia 29/9, das 9h às 14h, no estacionamento externo da entrada principal do CasaPark Shopping (Epia). Entrada franca.

Mercadinho do Brasília
No segundo e quarto sábados do mês, das 9h às 16h, na área externa do Brasília Shopping (em frente à entrada principal, pela W3 Norte). Próxima edição em Entrada franca.

Anúncios