Europa de Portas Abertas promove quinta edição

A feira cultural Europa de Portas Abertas vai ser realizada em Brasília pelo quinto ano. Será no dia 22 de setembro, um sábado, no estacionamento do Goethe-Zentrum Brasília e do Instituto Cervantes (ambos ficam na 707/907 Sul).

submarino.com.brOrganizado pela Eunic Brasília (Associação dos Institutos Culturais Nacionais da União Europeia e das Embaixadas de Países da UE), o evento faz um passeio pelas diferentes culturas e línguas de países europeus, com programação cultural e gastronômica.

Na parte do comer e beber, estão confirmados Queijaria Alpina (queijos suíços), Chef Knut (comida alemã), Tiquê Gyros (sanduíches), Le Jardin Bistrô, Téro Cocina, Ghesti Bier, Corina Cervejas Artesanais e Chiringuito La Esquinita (paella).

Na parte cultural, a programação inclui desde oficinas de valsa e de bricolagem a feirinha de mudas orgânicas. Além de shows musicais e teatro, com Georgia Alô e Banda, Capricho Espanhol, Circo Rebote e Xodó do Cerrado, e DJs tocando hits europeus.

Além disso, a Aliança Francesa, a Cultura Inglesa, o Goethe-Zentrum e o Instituto Cervantes estarão de portas abertas, com programações culturais, principalmente para o público infantil. Todas com entrada franca.

Um dia antes do Europa de Portas Abertas, a comemoração do Dia Europeu das Línguas será marcado com a realização, no Instituto Cervantes, do simpósio II Jornadas Didáticas, voltado a professores de línguas, tradutores e profissionais da área. Informações pelo e-mail cultx1bras@cervantes

____________________________________

Europa de Portas Abertas 2018
Dia 22/9, das 12h às 18h, no estacionamento do Goethe-Zentrum Brasília e do Instituto Cervantes (SEPS 707/907). Entrada franca. Veja a programação completa no site do Goethe-Zentrum.

Anúncios