Começa a 51ª edição do Festival de Brasília

Às vésperas das eleições presidenciais, o 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro inaugura a mostra competititiva com um filme bem apropriado: o documentário Torre das Donzelas (RJ), de Susanna Lira.

SaraivaO longa recupera a história de um grupo de presas políticas que ocupou uma cela no presídio Tiradentes, em São Paulo, capital. Entre elas, Dilma Roussef. Será apresentado na sessão das 18h, junto com o curta de ficção Boca de Loba (CE), de Bárbara Cabeça.

A segunda sessão do primeiro dia de competição traz o longa Los Silêncios (SP), de Beatriz Seigner, drama ambientado na fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. Será antecedido pelo curta, também ficcional, Kairo (SP), de Fabio Rodrigo.

A 51ª edição do Festival de Brasília começa oficialmente nesta sexta (14/9), com a exibição hors-concours do documentário Imaginário, de Cristiano Burlan; e o curta de ficção Domingo, de Clara Linhart e Fellipe Barbosa.

Segue de sábado (15/9) até o dia 27 de setembro, com programação bem extensa. Além das sessões da mostra competitiva, terá mostras paralelas, sessões especiais, atividades formativas, exposição no hall do Cine Brasília e praça de alimentação.

A Mostra Brasília acontecerá de segunda (17/9) a sexta (21/9), às 18h no Cine Brasília. A seção é dedicada a produções brasilienses de longa e curta-metragem, a exemplo de Monstros, de Douro Moura. Conheça todos os filmes aqui.

Detalhe: por contas das obras do metrô, bem em frente ao Cine Brasília, a entrada para o festival será feita por uma entrada alternativa, através do gramado da EQS 106/107 Sul, diretamente na área de convivência e praça de alimentação do Festival.

Já o estacionamento pode ser feito em frente ao Colégio La Salle (906 Sul). De lá, saem transfers a cada 30 minutos, das 18h às 1h, para levar e trazer as pessoas que optarem por esse estacionamento, com destino à entrada provisória do Cine Brasília

A programação completa pode ser conferida na íntegra no site oficial do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

_________________________________________________

Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
De 14/9 a 27/9, no Cine Brasília e em vários espaços do Plano Piloto, Taguatinga, Sobradinho, São Sebastião e Riacho Fundo. Ingressos para a mostra competitiva: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). Demais atividades, entrada franca.

Anúncios