Festival de Brasília pela lente de Mila Petrillo

Seleção de Livros! Clique e confira.Durante o período de realização do 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, entre 14 e 23 de setembro, o hall do Cine Brasília recebe a mostra fotográfica Momento em Movimento, conjunto de imagens de edições anteriores do festival, feitas por Mila Petrillo.

A exposição inaugura o projeto Por Outras Lentes, que inclui uma segunda mostra, livro e site para acesso ao acervo de Mila. A fotógrafa há 40 anos tem se dedicado a registrar a vida cultural da cidade.

Mila Petrillo já atuou como repórter fotográfica dos principais veículos da imprensa da capital. Além disso, desde os anos 1980 produziu fotos de divulgação para incontáveis espetáculos. Hoje, tem um acervo de cerca de 10 mil fotografias.

 

Com o projeto Por Outras Lentes, ela pretende digitalizar todo esse material. Momento em Movimento já faz isso com os registros que Mila fez de cenas de palco e bastidores do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em sucessivas edições.

A mostra conta com a curadoria de Sergio Moriconi e revive momentos marcantes da história do cinema brasileiro, em diálogo com as novíssimas produções apresentadas na sala de cinema. Poderá ser vista das 10h à 0h, em todos os dias do festival.

Anúncios