Cinema

Estreia filme sobre vida de Pepe Mujica na prisão

Uma Noite de 12 Anos, de Alvaro Brechner, já tem data para chegar aos cinemas

Chega aos cinemas brasileiros em 27 de setembro o filme Uma Noite de 12 Anos, de Alvaro Brechner, inspirado numa história real vivida pelo ex-presidente uruguaio José Mujica, um dos mais admirados dirigentes sul-americanos de todos os tempos.

Feito em coprodução entre Uruguai, Argentina e Espanha, Uma Noite de 12 Anos se detém no episódio da prisão de Mujica, ao lado de Mauricio Rosencof e Eleuterio Fernández Huidobro, durante a ditadura militar no Uruguai.

Juntos, os três enfrentaram uma verdadeira jornada de sobrevivência. Confinados e torturados por mais de 12 anos, sobreviveram às condições mais adversas em nome de suas crenças. Libertados, tiveram notável trajetória na vida política e cultural do país.

associados610x180._CB485983938_

Os atores Antonio de la Torre, Chino Darin e Alfonso Tort interpretam, respectivamente, os três protagonistas do longa — que fez sua estreia mundial no último dia 31/8, no Festival de Veneza.

Para o diretor Alvaro Brechner, Uma Noite de 12 Anos é mais que uma história de superação. “É um filme sobre nosso mundo, nossas esperanças e pesadelos”, diz o cineasta hispano-uruguaio, conhecido por filmes como Mau Dia Para Pescar e Sr. Kaplan.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: