Estreia filme sobre vida de Pepe Mujica na prisão

Chega aos cinemas brasileiros em 27 de setembro o filme Uma Noite de 12 Anos, de Alvaro Brechner, inspirado numa história real vivida pelo ex-presidente uruguaio José Mujica, um dos mais admirados dirigentes sul-americanos de todos os tempos.

Feito em coprodução entre Uruguai, Argentina e Espanha, Uma Noite de 12 Anos se detém no episódio da prisão de Mujica, ao lado de Mauricio Rosencof e Eleuterio Fernández Huidobro, durante a ditadura militar no Uruguai.

Juntos, os três enfrentaram uma verdadeira jornada de sobrevivência. Confinados e torturados por mais de 12 anos, sobreviveram às condições mais adversas em nome de suas crenças. Libertados, tiveram notável trajetória na vida política e cultural do país.

associados610x180._CB485983938_

Os atores Antonio de la Torre, Chino Darin e Alfonso Tort interpretam, respectivamente, os três protagonistas do longa — que fez sua estreia mundial no último dia 31/8, no Festival de Veneza.

Para o diretor Alvaro Brechner, Uma Noite de 12 Anos é mais que uma história de superação. “É um filme sobre nosso mundo, nossas esperanças e pesadelos”, diz o cineasta hispano-uruguaio, conhecido por filmes como Mau Dia Para Pescar e Sr. Kaplan.

 

Anúncios