Made in Japan: o oriente no Mané Garrincha

O Festival Made In Japan vai levar amostras da cultura da cultura oriental ao Estádio Nacional Mané Garrincha, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Vai ter arte, moda, artesanato, música, cultura, mas a gastronomia ganhará destaque.

Durante os três dias, pratos típicos da culinária oriental serão servidos por chefs como Cristiano Komiya (New Koto), Hideo Kano (Goemon), Rosa Takematsu (Miwa Donburi) e Amélia Inoue (Kobe) e representantes de outros restaurantes orientais da cidade.

Em sua segunda edição, o Made In Japan tem como proposta promover intercâmbio cultural e valorização da cultura japonesa, diz Flávio Hideo, organizador do evento. A expectativa é de 30 mil pessoas passem pelo evento.

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!Além da exposição e venda de produtos, o Made in Japan terá programação de shows com os artistas Nobuhiro Hirata, Fábio Yoshihara, Edson Saito e Ligiane Sagae e os com grupos RKMD e Kishouraku Daiko, de tradicionais tambores japoneses.

Mas nem só de astros da música nipo-brasileira será feira a festa. Num espaço reservado ao Brasil, vão tocar Digão (Raimundos), Philippe Seabra (Plebe Rude) e Meolly Folk (Bloco Eduardo e Mônica).

———————————————————-

2º Festival Made in Japan
De 31/8 a 2/9, sexta, das 18h às 23h; sábado e domingo, das 11h às 23h. No Estádio Nacional Mané Garrincha. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia, inclusive para doadores de um brinquedo ou livro didático para quem apresentar o ingresso do show Tribalistas). Venda antecipada no site do evento.

Anúncios