Livros

Adriana Caitano conta como se diz eu te amo

Busca do amor (e descoberta do autoamor) é tema de livro que ela lança na quinta (30/8)

No caos do mundo atual o afeto parece ter espaço pequeno. Mas a busca de amor é inerente ao ser humano. “Mais amor, por favor”, grita o slogan. A jornalista brasiliense Adriana Caitano faz coro em seu livro de estreia, Como Se Diz Eu te Amo?

A busca pelo amor e o autoamor é tema da publicação, que Adriana Caitano pré-lançou em julho, na Flip (Feira do Livro de Paraty) — no espaço de literatura independente chamado A Casa da Porta Amarela — e lança oficialmente nesta quinta-feira (30/8).

Livraria Martins FontesEla autografa o livro no Ernesto Cafés Especiais (115 Sul), a partir das 19h30. O evento terá a participação dos cantores Arthur Sant’Anna e Débora Valente, que vão interpretar canções citadas no livro de Adriana.

Em Como Se Diz Eu te Amo?, Adriana mistura poesia e prosa poética para questionar nossa falta de preparo ao lidarmos com o amor, partindo da própria experiência. “Foi escrevendo cada linha que fui me curando de mim mesma, descobrindo, afinal, que o amor da minha vida sou eu”.

Os textos reunidos no livro — que sai pela Editora Meiaum — foram escritos nos últimos oito anos. São registros de reflexões e desabafos da autora sobre seu processo, suas tentativas frustradas e os momentos em que quase desistiu, até chegar à descoberta do autoamor.

ComoSeDizEuTeAmo_Divulgação-15Estreante no formato livro, Adriana Caitano tem intimidade com o texto jornalístico. Já trabalhou na TV Globo, CBN, Editora Abril e Correio Braziliense, entre outos veículos, quase sempre escrevendo sobre política.

“Sempre vivi o mundo político, o mais lógico seria escrever uma reportagem investigativa, mas precisava mesmo era colocar para fora meus medos, minhas reflexões e minhas alegrias mais profundas, porque sei que mais gente vai se identificar”, explica.

Também apostando nessa identificação do público, os atores Larissa Sarmento e Luiz Carrie trasnformaram Como Se Diz Eu te Amo? em peça de teatro. O espetáculo será apresentado dia 22 de setembro, às 20h, no Museu dos Correios (Setor Comercial Sul).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: