Adriana Caitano conta como se diz eu te amo

No caos do mundo atual o afeto parece ter espaço pequeno. Mas a busca de amor é inerente ao ser humano. “Mais amor, por favor”, grita o slogan. A jornalista brasiliense Adriana Caitano faz coro em seu livro de estreia, Como Se Diz Eu te Amo?

A busca pelo amor e o autoamor é tema da publicação, que Adriana Caitano pré-lançou em julho, na Flip (Feira do Livro de Paraty) — no espaço de literatura independente chamado A Casa da Porta Amarela — e lança oficialmente nesta quinta-feira (30/8).

Livraria Martins FontesEla autografa o livro no Ernesto Cafés Especiais (115 Sul), a partir das 19h30. O evento terá a participação dos cantores Arthur Sant’Anna e Débora Valente, que vão interpretar canções citadas no livro de Adriana.

Em Como Se Diz Eu te Amo?, Adriana mistura poesia e prosa poética para questionar nossa falta de preparo ao lidarmos com o amor, partindo da própria experiência. “Foi escrevendo cada linha que fui me curando de mim mesma, descobrindo, afinal, que o amor da minha vida sou eu”.

Os textos reunidos no livro — que sai pela Editora Meiaum — foram escritos nos últimos oito anos. São registros de reflexões e desabafos da autora sobre seu processo, suas tentativas frustradas e os momentos em que quase desistiu, até chegar à descoberta do autoamor.

ComoSeDizEuTeAmo_Divulgação-15Estreante no formato livro, Adriana Caitano tem intimidade com o texto jornalístico. Já trabalhou na TV Globo, CBN, Editora Abril e Correio Braziliense, entre outos veículos, quase sempre escrevendo sobre política.

“Sempre vivi o mundo político, o mais lógico seria escrever uma reportagem investigativa, mas precisava mesmo era colocar para fora meus medos, minhas reflexões e minhas alegrias mais profundas, porque sei que mais gente vai se identificar”, explica.

Também apostando nessa identificação do público, os atores Larissa Sarmento e Luiz Carrie trasnformaram Como Se Diz Eu te Amo? em peça de teatro. O espetáculo será apresentado dia 22 de setembro, às 20h, no Museu dos Correios (Setor Comercial Sul).

Anúncios