Quatro dias de filmes e música em Taguatinga

E o Festival Taguatinga de Cinema chega à 13ª edição. Desta quarta-feira (22/8) até sábado (25/8) evento ocupando o Teatro da Praça com três mostras (competitiva, paralela e infantil), oficinas e muita festa, para comemorar seus 20 anos de existência.

De 380 inscritos, vindos de vários estados, foram selecionados 24 curtas para disputar as premiações da Mostra Competitiva — quatro desses escolhidos através de votação popular online. Os títulos serão exibidos organizados em quatro programas.

O 13º Festival Taguatinga de Cinema tem como tema O Movimento em Nós, destacando produções com narrativas de resistência diante da aridez política do Brasil atual. Outra particularidade da edição é ter como homenageado o personagem Zé do Caixão, de José Mojica Marins.

Saraiva

Confira outras atividades do festival:

Mostra Infantil
Ns manhãs dos dias 23/8 e 24/8, serão exibidos os filmes Praga de Cogumelos, de Camilla Leite, A Formidável Fabriqueta de Sonhos Menina Betina, de Tiago Ribeiro, Pedro e o Velho Chico, de Renato gaia, Nesse Mundo Nada É Meu, de Flávio Meirelles, e O Fim do Recreio, de Vinicius Mazzon e Nélio Spréa. Confira as sinopses.

Mostra de Trailers Indie Games
A partir das 14h30 do dia 23/4, serão exibidos seis trabalhos do gênero. Confira as sinopses.

Close
Close, de Rosane Gurgel: visibilidade trans na Mostra Paralela WIFT-Brasil

Mostra Paralela
Será dividida em três programas especiais: Lugar de Fala, sobre temas como questão indígena, feminismo e negritude; Cinema Cabuloso, com curtas produzidos por estudantes de escolas públicas do DF; e WIFT-Brasil, com filmes realizados por mulheres. As sessões serão de 23/8 a 25/8, sempre a partir das 15h. Confira filmes e sinopses.

Taguá MAPI
Realizado pelo segundo ano, o Taguá MAPI — Mercado Audiovisual de Produção Independente reúne oficinas, debates, Laboratório de Desenvolvimento de Projetos, masterclass e painéis abertos a realizadores, estudantes de audiovisual e público. Vai ser de 23/8 a 25/8 no Go Inn Hotel (Setor Hoteleiro Taguatinga). Confira detalhes sobre atividades e inscrições.

Marília Abreu
Atriz e produtora Marília Abreu, destacada por seu ativismo cultural

Homenagens
Este ano, o festival homenageia dois profissionais importantes no movimento cultural de Taguatinga e do Distrito Federal: Marília Abreu (atriz e produtora cultural , cocriadora do Espaço Imaginário Cultural, em Samambaia) e Ivaldo Cavalcante (fotojornalista, que criou e coordena a Galeria Olho de Águia, na Praça da CNF).

Homenagem especial a Zé do Caixão
Na noite de premiação, dia 25/8, a figura de Zé do Caixão, o célebre personagem criado pelo ator e cineasta paulista José Mojica Marins, vai surgir no palco numa performance especial de Pedro Marins, neto de Mojica. Em seguida, será exibido o filme A Praga do Cinema Brasileiro, feito em Brasília por Willian Alves e Zefell Coff, com participação especial de Zé do Caixão.

Moara / Foto Thaís Mallon
A cantora Moara faz show na noite de encerramento do festival

Festas e Shows
Nas quatro noites do 13º Festival Taguatinga de Cinema, haverá DJs e atrações musicais. Estão no line up os DJs Ceilondres e Erick Souza, do Coletivo Afrobixas, DJ Palito, DJ Gerson Deveras, DJ Itin do Brasil; a cantora Moara e a banda Saci Weré. Confira onde quando tocam os DJs e aqui, os shows.

_______________________________________________

13º Festival Taguatinga de Cinema
De 22/8 a 25/8, no Teatro da Praça e em outros locais de Taguatinga. Todas as atividades têm entrada franca. Veja a programação completa no site do festival.

Anúncios