Vinum Brasilis festeja o vinho nacional

Anunciada como “a maior feira especializada em vinho brasileiro do país”, a Vinum Brasilis realiza sua 11ª edição nestas quinta (16/8) e sexta-feiras (17/8), das 16h às 22h, em estrutura montada no estacionamento externo do Shopping Iguatemi Brasília.

Quem aparecer por lá terá chance de provar e comprar rótulos de cerca de 30 vinícolas brasileiras, da Serra Gaúcha (Perini, Cave Geisse, Lídio Carraro, entre outras), do Vale do São Francisco (Rio Sol) e do Cerrado (Vinhos do Cerrado).

Também haverá degustação e venda de produtos como queijos, embutidos, sucos, cachaças e cafés produzidos no Brasil, além de palestras com Thiago Mendes e José Pinheiro — ambos do site Enocultura.

Na quinta, às 19h, Thiago discorre sobre o tema Brasil de Norte a Sul. Na sexta, às 18h30, Pinheiro aborda o tema Harmonizando com Vinhos Brasileiros. O acesso às palestras está incluído no preço do ingresso (R$ 80) — que dá direito também a degustações.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente nas lojas Decanter (103 Sul), WorldWine (210 Sul), GB Vinhos (Shopping Iguatemi), Restaurante do Rubinho (Águas Claras), site do Vinum Brasilis e no aplicativo GB Produções.

Anúncios