Conceição Freitas lança Bravos Candangos

A jornalista Conceição Freitas lança o livro Bravos Candangos, no sábado (11/8), na Banca 308 Sul, também conhecida como Banca da Conceição. E não vai ser só uma tarde ou noite de autógrafos, vai um dia inteiro de autógrafos.

É que, em vez de marcar uma hora, Conceição estará na banquinha das 9h às 18h para receber os interessados em comprar um exemplar com dedicatória da publicação que reúne 58 histórias de pessoas que viveram os primórdios de Brasília.

“Quando Brasília fez 50 anos, fui atrás dos bravos candangos que haviam ajudado a construir um sonho de cidade. Encontrei brasileiros (e estrangeiros) que viveram uma experiência única na história do Brasil e rara na história do mundo”, ela conta.

Banca da Conceição/ Reproduçao Facebook

Entre os entrevistas estão “arquitetos, engenheiros, servidores públicos, mestres de obras, carpinteiros, escutadores do chão, desbravadores dos ermos, vendedores de amor, de flores e de beleza, sábios e loucos, destemidos e sonhadores”.

Dessa busca por personagens resultaram mais de 80 textos, publicados entre 2009 e 2010 no jornal Correio Braziliense — onde a jornalista então trabalhava, escrevendo, além de uma crônica diária sobre a cidade, matérias especiais sobre Brasília, sua história e seus tipos.

Bravos Candangos tem projeto gráfico de Gabriela Bilá e Isabella Brandalise, que também fez os desenhos lúdicos que ilustram as páginas do livro, uma edição da própria Conceição Freitas. Cada exemplar será vendido a R$ 40.

Anúncios