Referência promove feira de gravuras em dois dias

A Feira de Gravuras e Publicações Independentes, marcada para os dias 3 e 4 de agosto na Referência Galeria de Arte (202 Norte), será uma boa oportunidade para interessados em adquirir obras de arte ou em conhecer o acervo de galerias e ateliês locais.

O evento terá estandes de Ateliê Lêda Watson e os Gravadores Alucinados, Ateliê NOVA, Luiz Gallina, Oto Reifschneider Galeria de Arte, Paschoal Amoroso Escritório de Arte e Referência Galeria de Arte. E das editoras Kabe Rodriguez, Salu e Savant Editora.

A Feira de Gravuras e Publicações Independentes terá entrada franca e ainda contará com serviço do Café Savana (115 Norte), que servirá espumantes em taças, tortas e quiches. Tanto na sexta, das 12h às 20h, quanto no sábado, das 10h às 19h.

Adriana Marques - Ateliê Lêda Watson e os Gravadores Alucinados
Obra de Adriana Marques, do Ateliê Lêda Watson e os Gravadores Alucinados

O Ateliê Lêda Watson e os Gravadores Alucinados levará à feira obras de Lêda Watson, Cristina Carvalheira, Newton, Jeane Gattai e Adriana Marques. O Ateliê NOVA, serigrafias de Lucas Gehre, Neno, Felipe Cavalcante, Gabriel Menezes, João Teófilo e Marcelo Araújo.

O estande de Luiz Gallina venderá sua produção em xilogravura e gravura em metal. Já a Oto Reifschneider Galeria de Arte promete gravuras de Athos Bulcão, Cildo Meireles (no alto), Fernando Lopes, Mario Teles e Sergio Rizo.

Gravuras de Rubem Valentim, Aldemir Martins, Lívio Abramo, Glênio Bianchetti, Ana Maria Pacheco, Burle Marx e Marcelo Grassmann, entre outros, fazem parte das obras que serã expostas para venda pelo Paschoal Amoroso Escritório de Atrte.

Por fim, a Referência Galeria de Arte, que promove o evento, anuncia um lote de serigrafias, xilogravuras e gravuras em metal assinados por artistas como Tomie Ohtake, Burle Marx, Gonçalo Ivo, Claudio Tozzi, Antônio Poteiro e Rubens Gerchman.

Vestígios Digitais - Savant Editora
Uma das obras de Silvino Mendonça, da Svant Editora

Na parte de publicações independentes, Kabe Rodríguez, artista e travesti, levará publicações como Furacão de Louça Suja para Colorir 2000, e a Salu vai vender zines e gravuraas de sua dona Diana Salustiano Botelho, quadrinhista, ilustradora e designer.

A Savant Editora, que atua no campo das artes visuais, com foco na fotografia autoral brasileira, comparece com fotolivros e zines de Silvino Mendonça, entre eles Vestígios Digitais, Fantasma, Espaços Anônimos, Zoológica 2018 e Presente de Deus.

__________________________________________

Feira de Gravuras e Publicações Independentes
Dias 3/8 e 4/8, sexta das 12h às 20h e sábado das 10h às 19h. Na Referência Galeria de Arte (202 Norte, Bloco B, Loja 11, 61 3963-3501). Entrada franca.

Anúncios