Ana Miranda e Cristóvão Tezza na mostra Eu, Leitor

Os escritores Ana Miranda e Cristovão Tezza são os convidados desta semana na série O Livro da Minha Vida, que ocorre na Biblioteca Nacional de Brasília, integrada à exposição Eu, Leitor. Cada encontro é limitado a 40 pessoas (inscrição pelo e-mail contato@euleitor.com.br).

Na quinta-feira (2/8), às 19h, Ana Miranda conversa com a plateia sobre o livro Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll. No sábado (4/8), às 17h, Cristovão Tezza (foto no alto) fala sobre Lord Jim, de Joseph Conrad.

Em cartaz desde 6 de julho, Eu, Leitor é uma exposição inovadora sobre a experiência da leitura. Através de seis núcleos temáticos, com projeto assinado pelos diretores Adriana e Fernando Guimarães, o visitante entra em contato com obras de 500 autores.

Ana Miranda / Divulgação
Ana Miranda: Alice no País das Maravilhas, na série O Livro da Minha Vida

Usando recursos interativos e tecnológicos, a mostra propõe ao público uma imersão no universo literário. As pessoas podem ouvir gravações de trechos de livros, mexer na disposição da obra e montar a própria lista de autores essenciais.

Paralelamente à exposição — que segue até 23 de setembro –, ocorrem atividades como programa educativo para crianças, ciclo de conferências e performances artísticas com leituras dramáticas e outras intervenções.

A série O Livro da Minha Vida receberá também Caetano Galindo (9/8, Ulysses, de James Joyce), Luiz Carreira (11/8, Ficções, de Jorge Luis Borges), Martim Vasques da Cunha (16/8, O Paraíso Perdido e Paraíso Recuperado, de John Milton) e Karleno Márcio Bocarro (18/8, Dom Quixote, de Miguel de Cervantes).

A programação prossegue com Lucília Garcez e Vladimir Carvalho (23/8, Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa, e A Bagaceira, de José Américo de Almeida) e Rodrigo Lacerda (25/8, Viva o Povo Brasileiro, de João Ubaldo Ribeiro).

Anúncios