Pepeu Gomes e Al Di Meola tocam no Parque

O Festival BB Seguros de Blues e Jazz chega à quarta edição este ano e passa por Brasília no dia 4 de agosto. Os guitarristas Pepeu Gomes e Al di Meola são as principais atrações do evento, que ocorre no estacionamento 4 do Parque da Cidade, com entrada franca.

Brasília será a terceira parada de um roteiro, que começou por Curitiba e Belo Horizonte e segue por São Paulo, Porto Alegre e Recife. Aqui, além dos dois, se apresentam Marlene Souza Lima, O Bando, Leo Gandelman e Li’l Jimmy Reed.

O BB Seguros de Blues e Jazz praticamente dá a largada na temporada de eventos ao ar livre, favorecida pela seca. Em clima de programa familiar, o festival contará com oficinas e atividades para crianças (das 14h às 17h).

Confira a programação:

14h — BB Seguros Jazz Band
Formada especialmente para o projeto, a banda vai circular entre o público enquanto toca, ao estilo das tradicionais street jazz bands.

14h30 — Marlene Souza Lima
A guitarrista e violonista é um dos principais nomes da música instrumental brasiliense e passeia por diferentes estilos musicais, do samba e baião ao jazz.

15h30 — O Bando — O Blues de Jimi Hendrix
O grupo mineiro de blues preparou um show especialmente para o festival, com repertório que destaca a face bluseira do guitarrista americano Jimi Hendrix.

16h30 — Leo Gandelman
O saxofonista traz o show Yellow Sax Marine, em que toca músicas de Beatles acompanhado pelo Julio Bittencourt Trio. O grupo é formado por Julio Bittencourt (bateria), Marcos Paiva (baixo acústico e elétrico) e Luciano Bittencourt (guitarra e violão).

18h — Lil Jimmy Reed
Aos 80 anos, este bluesman de Louisiana continua em plena atividade e viajando pelo mundo. Figura carismática, usa sua guitarra e sua voz poderosa para mostra o blues mais tradicional.

19h00 – Pepeu Gomes
O guitarrista, de acordo com a divulgação, vem fazer um show instrumental. Mas não se admirem se, por insistência da plateia, ele acabar soltando a voz num de seus velhos hits, como Masculino e Feminino e Planeta Vênus.

20h30 – Al Di Meola — foto no alto da página
O guitarrista de Nova Jersey é, desde os anos 1970, um nome de destaque no jazz fusion americano. Frequentou o Berklee College of Music, em Boston, colaborou com feras como Stanley Clarke e Paco de Lucía, e tem mais de 20 discos gravados. O mais recente Opus, base do show que ele fará.

Anúncios