8 ½ Festa do Cinema Italiano está de volta

A mostra 8 ½ Festa do Cinema Italiano terá mais uma edição no Brasil, entre os dias 2 e 8 de agosto. Pelo quinto ano, o evento traz um panorama da recente produção cinematográfica italiana a 12 cidades brasileiras, simultaneamente.

Brasília é uma delas. Os filmes serão exibidos no Espaço Itaú CasaPark, com quatro sessões diárias. O primeiro é o drama Emma, novo filme do cineasta veterano Silvio Soldini (Pão e Tulipas), com Valéria Golino no papel principal.

Serão, ao todo, 11 filmes, todos produzidos de 2016 para cá. Na seleção, além de Soldini, entra outros diretores consagrados no cinema italiano, a exemplo de Gianni Amelio (América — O Sonho de Chegar), que comparece com A Ternura.

Uma curiosidade na mostra é Nico, 1988, de Susanna Nicchiarelli, que retrata a cantora Nico, ícone feminino do Velvet Underground e musa de Andy Warhol. em sua última turnê solo, enquanto tenta lidar com a dependência química, depressão e a relação com o filho.

O preço dos ingressos é o mesmo cobrado nas sessões normais do Espaço Itaú Cinemas. A programação completa e mais informações sobre os filmes podem ser conferidas na página oficial da  8 ½ Festa do Cinema Italiano.

Anúncios