Boníssimo ganha spin-off: está no ar o Planeta Flix

A seção sobre streaming do Boníssimo fez tanto sucesso que gerou um spin-off. Planeta Flix está no ar e se diferencia de outros espaços virtuais dedicados a filmes e séries por trazer mais do que as habituais resenhas e listas.

A partir do sucesso da Netflix, criou-se o que chamamos de “estilo flix”, de assistir filmes e séries em casa, fazer maratonas, comentar nas redes sociais, buscar referências nesses conteúdos…

É sobre isso que o portal vai falar. Além de boas dicas de filmes e séries, o Planeta Flix vai tratar de tudo que cerca o hábito de assisti-los, o que inclui desde a pipoca, o sofá, a TV, até o que você faz na vida inspirado por essa nova cultura.

Planeta Flix 2

Apesar do Flix no nome, o Planeta é “flex”, ou seja, não se dedica a apenas um serviço específico. O Netflix virou sinônimo de streaming (como o Bombril para esponja de aço), mas hoje temos Prime Vídeo, Mubi, HBO Go, GloboPlay, Now, Oldflix, Libreflix, Afroflix…

Em formato de revista eletrônica, Planeta Flix usa temas abordados nos conteúdos do streaming como pauta para matérias sobre assuntos diversos. Assim, sem perder o foco, trata de bem-estar, viagem, gastronomia, comportamento, moda, literatura.

Há, por exemplo, matéria sobre a cidade de Portland, mostrada nas muitas locações externas da série Eu, Tu e Ela, e um roteiro de onde comer e quanto pagar pela comida vista no Chef’s Table. E a Playlist, com comentários sobre trilhas sonoras.

O objetivo é atrair pessoas que adotaram o streaming como um agradável passatempo caseiro, mas não deixam de buscar outras formas de diversão fora da tela, como ler livros, ir a restaurantes, cozinhar e viajar.

Anúncios