Festival Lgbtq+ traz Letrux, Jaloo e Hooker

O Bocadim Festivalzim Lgbtq+, que ocupa o gramado da Funarte (Eixo Monumental) nos próximos dias 20 e 21 de julho, promete ser uma celebração à diversidade e à liberdade de cada ser um o que é. E isso será feito com muita música.

Estão programados cinco shows para o primeiro dia, uma sexta, e quatro para o segundo, um sábado. Sempre abrindo com a Mostra Sêla, um coletivo de música formado por mulheres, e terminando com DJs de Brasília.

Entre as atrações principais estão o Letrux, da carioca Letícia Novaes (foto no alto), o pernambucano Johnny Hooker e os paraenses Jaloo e Aíla. Além deles, tocam os grupos Verônica Decide Morrer, do Ceará, e o Chinelo de Couro, de Brasília.

Bocadim Festival/ Fotos: Divulgação

Os organizadores do Bocadim Festivalzim Lgbtq+ querem chamar a atenção para o direito à livre orientação afetivo-sexual e de identidade de gênero no país que mais mata LGBTQ+ no mundo.

“Será um território onde todas as pessoas são bem-vindas no propósito de somar à causa. Nossa plataforma é o amor e uma de nossas estratégias de ativismo é a arte”, anuncia o pessoal da Sala Produções, organizadora do evento.

Para alcançar o objetivo, o festival terá na programação o Espaço Ativismos, com oficinas para os LGBTQ+. Além disso, ainda no clima junino, terá quadrilha e brincadeiras típicas da festa de São João; praça de alimentação e feirinha de moda, arte e design.
associates728x90._CB474530853_
Bocadim Festivalzim Lgbtq+
Dias 20/7 e 21/7, das 18h às 2h, no gramado do Complexo Cultural da Funarte (Eixo Monumental). Ingressos a partir de R$ 15. À venda no site Sympla.

Anúncios