Sabe onde fica o melhor pôr de sol de Brasília?

Por Carolina Valadares (*)
Publicado originalmente no blog Sucupira

Pense num pôr do sol lindo. Agora junte com uma vista espetacular. É essa experiência que você poderá viver no rooftop do B Hotel. Inaugurado recentemente em Brasília, ele fica próximo à Torre de TV, no Eixo Monumental. Prédio cinza, com janelas irregulares, projeto do arquiteto paulistano Isay Weinfeld.

No último andar, fica o Bar 16, de onde se tem a vista de que falei acima. No cardápio do bar, bebidas, drinques e petiscos. Um capítulo a parte é a piscina amarela e os cobogós, que dão um ar modernista e combina bem com a cidade.

Fui num sábado à tardinha e fiquei embasbacada com a paisagem. E olha que nasci aqui, mas nunca tinha visto nada igual. Dá pra ver todo o Eixo Monumental, a Torre de Tv, o Parque da Cidade, Sudoeste, além do lado norte, com um pedaço do Lago Paranoá.

Você pode até pensar que, por ser um hotel chique, o programa pode sair muito caro. Mas nem tanto. Uma soda italiana, por exemplo, sai a R$ 10; uma long neck também. Vale reservar com antecedência, pois as mesas são limitadas.

Quem quiser ficar lá no fim de semana também não pagará um preço abusivo. Uma diária sai em torno de R$ 300. E a experiência pode ser completa com uma ida ao restaurante do B.

O chef no comando é Rodrigo Sato, tendo como chef de patisserie Sonia Takata. O lugar oferece alta gastronomia baseada em produtos regionais. A matéria-prima orgânica vem de uma horta mantida em Sobradinho. E ainda é sustentável, gente!

Mais informações: bhotelbrasilia.com.br ou pelo telefone 61 3962 2000

______________________________

( * ) Carol Valadares Sucupira é jornalista com vasta experiência em assessoria de imprensa e desde dezembro de 2016 vem explorando o lado mais agradável de Brasília em deliciosas matérias em seu blog, o Sucupira — O Lado B de Brasília. Acesse o link que lá tem outras descobertas interessantíssimas da Carol

Anúncios