Design brasiliense à mostra na Torre de TV

Por Carolina Valadares (*)
Do blog Sucupira

A exposição BsB Cidade Design exibe até 7 de julho, no mezanino da Torre de TV (Eixo Monumental), uma amostra da produção brasiliense em design. Joias, grafismos, movelaria, design de roupas, entre outros, compõem o acervo exposto.

São trabalhos de 60 artistas do Distrito Federal. Seis deles estiveram entre o 12 brasilienses selecionados para a mostra Fresh from Brazil, em Nova York: — Danilo Vale (autor da obra em destaque), Aciole Félix, Joana VP, Rafaela Gravia, Renata Brazil e Stúdio Maré.

A Fresh from Brazil foi parte da programação da New York Design Week, realizada em maio. T, e teve ao todo a participação de 12 brasilienses. O evento nova-iorquino atrai anualmente à cidade mais de 400 mil pessoas de todo o mundo.

BsB Cidade Design tem curadoria de Cristiana Malheiros, Gabriela Bilá, Patrícia Herzog e Tatiana Petra. A mostra é coordenada pelo Instituto do Terceiro Setor (ITS), instituição sem fins lucrativos que apoia e viabiliza projetos no campo sociocultural.

A visita à mostra é uma boa chance, também, de conhecer o agradável café do mezanino da Torre de TV, que foi restaurado pela arquiteta Bárbara Wolf Lima e tem uma bonita vista da área central da cidade..

___________________________________________________

1 ª Mostra BSB Cidade Design
Até 7/7, terça a domingo, das 10h às 19h, no Mezanino da Torre de TV (Eixo Monumental). Entrada franca.

( * ) Carol Valadares Sucupira é jornalista com vasta experiência em assessoria de imprensa e desde dezembro de 2016 vem explorando o lado mais agradável de Brasília em deliciosas matérias em seu blog, o Sucupira — O Lado B de Brasília. Também escreve sobre viagens. Acesse o link que lá tem outras descobertas interessantíssimas da Carol

Anúncios