Branford Marsalis toca em Brasília dia 16/6

O saxofonista americano Branford Marsalis vai ser atração do CCBB in Concert, marcado para o dia 16 de junho, a partir das 16h, na área externa do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília. Ele tocará com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional (OSTCS).

A apresentação vai ser aberta pelo grupo do Instituto Reciclando Sons, projeto em atividade na Cidade Estrutural, que tem objetivo de ressocializar, por meio da música, crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Em seguida, a OSTNCS, regida pelo maestro Claudio Cohen, mostra repertório com obras de Bach, Villa-Lobos e John Williams (celebrado autor de trilhas sonoras, a exemplo da de Star Wars), entre outros compositores.
associados728x90._CB478039579_

Branford Marsalis sobe ao palco para tocar algumas músicas com a orquestra antes de se apresentar em concerto solo, com seu repertório de jazz. O músico vem a Brasília a convite da Embaixada dos Estados Unidos.

Um dos mais destacados representantes contemporâneos do jazz de Nova Orleans, onde nasceu, Marsalis é irmão de outro grande músico, Wynton Marsalis. Versátil, transita à vontade do jazz ao pop e à música clássica.

Em sua discografia, há álbuns como American Spectrum (2009), com a North Carolina Symphony, e Comtemporary Jazz (2006). O mais recente é Upward Spiral (2016), com participação especial do cantor Kurt Elling.

__________________________________

CCBB in Concert
Dia 16/6, às 16h, na área externa do Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportvos Sul). Entrada franca

Anúncios