Afrobeat esquenta a noite em barzinho da W3 Sul

Nesta quinta-feira (24/5), os DJs FGON e Thiago Freitas estreiam no Eye Patch Panda (514 Sul) com a festa Afrocosmo. Vão tocar um som com influências do afrobeat de Fela Kuti, Femi Kuti, Ebo Taylor, além de ligações com sons brasileiros em novas versões, como Jorge Ben Jor.

“Vamos tocar um pouco de soul, jazz e latinidades que também possuem essa ligação com a África. Pretendemos finalizar a noite com afro disco e outras vertentes eletrônicas também nessa linha”, conta o DJ FGON.

Quem for ao Eye Patch Panda vai ter oportunidade de ouvir muita coisa diferente. A exemplo dos brasileiros Gerra G, Corazón (do Coletivo Gatopardo de Curitiba), Cosme & Damião, El Peche, Nirso e Salvador Araguaya (do coletivo Sonido Trópico de SP).

Ou ainda Kiky Gian (Gana), Orlando Julius (Nigéria) e artistas não africanos mas claramente inspirados pela música daquele continente. É o caso de Voilaaa (França) e The Soul Jazz Orchestra (Canadá).

DJ FGON (que acaba de volta de Londres, onde tocou no boteco Made in Brazil) é autor dos projetos Lúdica e SOM+AR e tem mais de 21 mil audições em seu Soundcloud. Suas produções têm sido usadas por djs na Europa, Rio de Janeiro e São Paulo.

Thiago Freitas faz parte dos projetos La Buena Onda e Bolachas e Borrachos, que costuma tocar em casas como Loca Como Tu Madre e Jámon Jámon.

__________________________________________________

Afrocosmo
Dia 24/5 (quinta), a partir das 20h, no Eye Patch Panda (514 Sul Norte, Bloco A, Loja 16). Ingresso: R$ 10.

 

Anúncios