Panelas da Casa: edição de sanduíches em junho

Nos últimos anos, o festival gastronômico Panelas da Casa tem realizado duas edições por ano. A principal (de entrada, prato principal e sobremesa) e uma de hambúrgueres, o Panelas Burguer.

Mas este ano, com toda a onda de novas hamburguerias em Brasília, os organizadores do evento gastronômico resolveram ir na contracorrente. Ampliaram a segunda edição anual para Edição Especial de Sanduíches.

E ela vai acontecer entre os dias 1 e 10 de junho, às vésperas da Copa do Mundo. Por isso mesmo, o futebol serve como mote, e cada uma das 14 casas participantes vai ter dois sanduiches inspirados na culinária de um dos países que disputam o campeonato.

“O resultado ficou ótimo e bem diversificado. Estão representados Itália, Peru, Inglaterra, EUA, Brasil, Alemanha, Arábia Saudita. Japão, Portugal, entre outros. São muitas versões diferentes para saborear”, explica David Letchig, chef e dono do restaurante El Paso.

Cada sanduíche custará R$ 29 e uma das opções será vegetariana. Quem quiser harmonizar com um dos rótulos da cervejaria Colombina paga R$ 19,90 pela garrafa da cerveja sugerida no menu do festival.

Outra novidade: desta vez participam também Dom Francisco (ParkShopping); Marietta & Marvin (Lago Sul) e Beirute (Asa Norte). E permanecem Belini Café, Belini Pães & Gastronomia, Bhumi, Café Savana, Cantucci, Carpe Diem, Genghis Khan, C’est La Vie Bistrô & Creperia, El Paso, Nossa Cozinha Bistrô e Veloce.

Nas fotos acima, alguns dos sanduiches do festival. A lista completa de menus será divulgada nos perfis do evento no Facebook e no Instagram.

Anúncios