Um barzinho secreto e muito interessante na W3

Por Carolina Valadares
Publicada originalmente no blog Sucupira

Uma casa nova que tem dado o que falar é o Miriade Speak Easy, um bar secreto, num subsolo da 711 Norte, onde só se entra com a senha divulgada nas redes sociais. Quem chega, tem que falar a senha para o segurança, caso contrário, não vai entrar.

“As senhas são pra tornar a noite divertida. No passado, nos Estados Unidos, os speakeasy eram bares escondidos por causa da lei seca”, conta André Jorge, o proprietário do local, que também é arquiteto.

A decoração da casa, bastante original, foi feita pelo próprio André Jorge, que se inspirou em bares americanos. E realmente parecia que eu estava em outro país enquanto estava lá.

Quadros barrocos, luzes coloridas, tecidos peruanos no teto, gaiolas, manequins decorados, restos de lixo digital nas paredes e no suporte de plantas na vitrine externa. No projetor, filmes antigos clássicos com Sophia Loren, Chaplin e outros.

As músicas também são bastante diferentes do que se ouve por aí. O bar fica no subsolo e o atendimento é vip! Entre os drinques, experimentei e aprovei o bramble, feito com gin, xarope de amora e limão, e o aperol

Aliás, nesta sexta (11/5) o Miríade vai lançar a sidra Sina Hard Cider, que está sendo distribuida pela Imagina Juntos, da dupla Paulo Stefanini e Eduardo Barboza.

_________________________________________________________

Miríade SpeakEasy
711 Norte, Bloco C, Loja 37 (ao lado da Cooplem – Escola de Idiomas).  Nas redes: Facebook e Instagram.

( * ) Carol Valadares Sucupira é jornalista com vasta experiência em assessoria de imprensa e desde dezembro de 2016 vem explorando o lado mais agradável de Brasília em deliciosas matérias em seu blog, o Sucupira — O Lado B de Brasília. Acesse o link que lá tem outras descobertas interessantíssimas da Carol.

Anúncios