Giovanna Maia reinventa o Loca Como Tu Madre

O Loca Como Tu Madre (306 Sul) está completando seis anos de atividades e comemora no sábado (5/5) com feijoada e samba (a partir das 12h). Mas a virada para o sétimo ano está sendo marcada não somente pela festa.

No próximo dia 16 de maio, Giovanna Maia anuncia o novo cardápio da casa, fechando um ciclo de mudanças iniciado no ano passado, quando a chef Renata Carvalho deixou o Loca e Giovanna assumiu sozinha o comando do gastrobar.

“São seis anos, né? E a gente precisa mudar, dar uma renovada. E, claro, tem essa realidade de assumir sozinha o Loca. Agora, a ideia é solidificar a marca, que é muito forte, sempre foi. Que não seja representada por um dolmã”.

Giovanna Maia/Foto: Rosualdo Rodrigues

Tanto que Giovanna abriu mão de ter um outro chef na cozinha. O novo menu foi elaborado por um chef consultor e desenvolvido pela equipe. “Tudo isso passa pela renovação da marca. É a casa pela casa, pelo serviço completo, de bem-estar”, afirma.

O novo Loca se tornou mais vísivel em abril, quando a casa inaugurou novo ambiente, trocando o conhecido vermelho por cores mais sóbrias e ganhando uma “pegada colaborativa”.

O balcão da Taqueray (parceria com a Diageo) e o contêiner com lojinha da marca de roupas .Born Concept são exemplos dessa busca por novas parcerias. No cardápio, ganham mais destaque as criações do mixologista Avener Vieira.

O plano é dar mais ênfase à coquetelaria e às comidinhas para compartilhar, que atendam ao gosto do atual público da casa, “mais democrático”, na visão de Giovanna. “No começo frequência do Loca era mais alternativa. Hoje está eclética”.

Nisso tudo chama a atenção do empenho dessa paraibana de João Pessoa começou a trabalhar aos 14 anos, em produção de eventos. Nunca tinha trabalhado no ramo de comidas e bebidas até se aventurar no Loca Como Tu Madre.

Ainda em João Pessoa, começou a faculdade de Publicidade e Propaganda, que largou quando veio morar em Brasília, aos 18 anos. Aqui, fez Direito mas nunca exerceu. Trabalhou no Procon, na Vivo… E se meteu de novo com produção, claro.

Giovanna Maia/Foto: Rosualdo Rodrigues

“Sou inquieta. Não consigo parar”, ri. Ainda bem, porque o Loca Como Tu Madre exige. Giovanna chega todos os dias às 10h e não tem hora para sair. “Almoço e janto aqui todos os dias, comida de funcionário”, conta.

Cozinhar, só em casa, mas sua presença na cozinha do gastrobar é certa. “Entro em tudo”. Cuida com paixão do projeto que começou a se formar em sua cabeça quatro anos antes de o Loca abrir as portas, em 2012.

“Eu ainda estava na Vivo quando comecei a querer ter um negócio meu. Me organizei, passei um ano fora, morando em Buenos Aires”. Voltou com tudo na cabeça, inclusive o nome — uma expressão comum na Argentina — e a escolha pela Asa Sul.

“Queria trazer um pouco de rebeldia para a Asa Sul”, diz às risadas — pense numa pessoa sorridente. Rebeldia que ela não quer perder, apesar dos novos tons mais sóbrios da casa, da trabalheira do dia a dia e dos planos de crescer (sim, em breve haverá novidades).

_______________________________________________________

Aniversário do Loca Como Tu Madre
Dia 5/5, a partir do meio-dia, no gastrobar da 306 Sul, Bloco C, Loja 36, 61 3244-5828. Feijoada a R$ 49 por pessoa.

Anúncios