Você sabe de onde vem a roupa que você veste?

O Fashion Revolution, movimento global que já levou a mais de 90 países sua ideia de fazer uma revolução na moda, chegou a Brasília. A Semana Fashion Revolution na cidade começou nesta segunda (23/4), no Iesb Asa Sul, e prossegue até domingo (29/4)

Por meio de uma série de eventos, a Fashion Revolution pretende questionar e discutir os impactos da indústria na vida das pessoas e propor uma transformação no mercado fashion.

Mas você já pode começar agora, de onde estiver, perguntando-se, afinal, de onde vem a roupa que você veste. Sim, trabalho escravo e agressão ao meio ambiente são apenas duas das consequências mais nocivas de certo tipo de produção têxtil.

Segunda mesmo, na abertura da Fashion Revolution, foi exibido o documentário River Blue, de David McIlvride e Roger Williams. O filme segue o conservacionista canadense Mark Angelo numa viagem fluvial pelo planeta.

No percurso, ele mostra toda a poluição dos rios causada pelo processo de tingimento de tecidos, lavanderias de jeans e curtumes de couros. Haverá ainda sessões do documentário seguida de debate. Veja aqui a programação.

Além disso, mais de 20 atividades — realizadas no Plano Piloto, Guará, Taguatinga e Águas Claras — compõem a programação do Fashion Revolution, entre debates, seminários, oficinas e até um troca-troca de aviamentos.

A programação completinha pode ser conferida neste link. O encerramento, no domingo, será a partir das 16h, no MimoBar (área externa da Funarte), com a final do Miss Catadora 2018, e mais uma sessão de River Blue.

Anúncios