ATA encena dois Hugo Rodas numa mesma sessão

A Agrupação Teatral Amacaca (ATA) via trazer de volta ao palco dois espetáculos do diretor Hugo Rodas, encenados numa mesma sessão: Ensaio Geral (2012) no primeiro ato e Punaré & Baraúna (2015 — foto no alto) no segundo.

As apresentações serão dias 28 e 29 de abril, no Sesc Ceilândia, às 20h e com entrada franca. Mas a experiência não é inédita. O ATA uniu os dois espetáculos pela primeira vez em setembro de 2016, no Teatro Oficina, em São Paulo.

Ensaio Geral celebra o amor a partir de uma colagem de textos de Hilda Hilst, Caio Fernando Abreu e Eduardo Galeano. Punaré & Baraúna é um musical sertanejo sobre triângulo amoroso inspirado no romance Cansaço, a Longa Estação, de Luiz Bernardo Pericás.

Para o diretor Hugo Rodas, a aproximação dos dois espetáculos valoriza ainda mais a encenação, já que ambos partem de um mesmo ponto: uma orquestra de atores que conta histórias.

Rodas também será encenado pelo ATA em Goiânia e Belo Horizonte. A companhia levará essas duas cidades Adubo ou a Sutil Arte de Escoar pelo Ralo, outro espetáculo de seu repertório.

Em Goiânia, Adubo será apresentado dias 4, 5 e 6 de maio, no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG). Belo Horizonte vai assistir à peça nos dias 19 e 20 de maio, no Galpão Cine Horto.

Anúncios