Mostra de clássicos nos seis anos do Cine Cultura

E lá se vão seis anos desde que o Cine Cultura abriu as portas no Shopping Liberty Mall, para alegria dos órfãos do extinto Cine Academia, que fez história no circuito de cinema alternativo de Brasília.

Pois, para comemorar estes seis anos de atividade, haverá programação especial entre os próximos dias 23 de abril e 4 de maio. Para começar, durante esse período estará em cartaz uma mostra com sete grandes clássicos do cinema.

A Mostra de Clássicos Inesquecíveis trará de volta à tela as versões restauradas de sete grandes filmes realizados entre os anos de 1953 e 2001. Uma amostra rápida mas vigorosa do cinema de autor produzido ao longo de cinco décadas.

Serão exibidos Era Uma Vez em Tóquio (1953), de Yasujiro Ozu, Hiroshima Mon Amour (1959, foto no alto), de Alain Resnais, A Bela da Tarde (1967), de Luis Buñuel, A Primeira Noite de um Homem (1967), de Mike Nichols, Estranhos no Paraíso (1984), de Jim Jarmusch, Acossado (1961), de Jean-Luc Godard, e Cidade dos Sonhos (2001), de David Lynch.

Confira a programação comemorativa:

Dia 23/4 (segunda)
. Às 20h30, haverá homenagem ao cineasta e produtor Márcio Curi, morto em 2017, com sessão especial do penúltimo longa-metragem de Curi, A Última Estação, com entrada franca. Além disso, será inaugurada a placa que dá à sala 1 o nome de Sala Márcio Curi.

Dia 24/4 (terça)
. Nesse dia, todas as sessões de todos os filmes terão ingressos ao preço único de R$ 6. A promoção 6 Anos, 6 Reais é válida para a programação normal do Cine Cultura Liberty Mall, que estará com 12 filmes em cartaz, em 15 sessões a partir das 13h50.
. Às 20h30 terá sessão do filme inédito Ex Pajé,  de Luiz Bolognesi, com presença do diretor e entrada franca.

Dia 26/4 (quinta)
Às 19h, terá sessão do filme inédito Híbridos, os Espíritos do Brasil, dos franceses Vincent Moon e Priscilla Telmon. Após a sessão, os diretores vão debater o filme com o público.

Anúncios