Lugares Legais: Contém, no gramado da Funarte

Por Rosualdo Rodrigues
Editor do Boníssimo

O Contém é um projeto itinerante, um dos mais interessantes surgidos na cidade recentemente. Começou com uma temporada na comercial da 105 Norte e em novembro do ano passado se instalou no espaço onde está hoje, o Complexo Cultural da Funarte.

Trata-se de um complexo de contêineres que formam uma charmosa e descolada praça de , cultura, diversão e gastronomia ao ar livre. No novo lugar, o Contém foi favorecido pelo espaço mais amplo e repleto de árvores.

Os contêineres formam um grande círculo e no meio deles, sob as árvores, ficam espalhadas cadeirinhas coloridas de praia e mesinhas (feitas com tambores cortados ao meio). Não tem garçom. O cliente faz o pedido no caixa e tira no balcão.

Contem/Foto Reprodução Facebook
Festa no Contém, animado pelo DJ Sandro Biondo, um dos idealizadores

Outra coisa: cada um está encarregado de juntar os descartáveis que utilizou e jogar dentro dos tambores de lixo, deixando a mesa limpa para quem vier depois. Sustentatibilidade é uma das palavras de ordem do projeto.

O comer e beber fica por conta do MimoBar — que vende drinques refrescantes, como o Aperol Spritz (R$ 20), e espumantes (R$ 60 a garrafa de Garibaldi Brut) — do Mostaza Burger e do Calil Cozinha Contemporânea (com menu de falafel).

Tem ainda um ponto que vende queijo suíço, outro de narquilé e um contêiner reservado para exposições. Às quintas, às 19h, tem exibição de filmes no Cineclube MimoBar. E quando não tem um DJ convidado, rola seleção musical eclética e primorosa.

Contem/ Foto Reprodução Facebook
Hora feliz… Sim, a happy hour

Para se atualizar sobre a programação do espaço — que só funciona de quarta a sexta a partir das 18h e sábado e domingo, a partir das 16h — acesse as páginas do Contém e do MimoBar no Facebook.

Pode crer: se está bom agora, deverá ficar melhor ainda quando passar de vez o período chuvoso e vierem aqueles dias de céu muito azul, verde muito verde e friozinho com sol. Vai ser difícil pensar em outro lugar onde sentar para tomar um espumante…

______________________________________________

Contém
Complexo Cultural Funarte (Eixo Monumental). Quarta a sexta, das 18h à 1h; sábado e domingo, das 16h à 1h. Entrada franca.

 

Anúncios