Mais 10 filmes turcos para assistir na Netflix

Por incrível que pareça, um dos blogs mais acessados aqui no Boníssimo, desde que ele foi criado, em junho do ano passado, é 17 filmes turcos para assistir na Netflix. Não há um dia em que não haja pelo menos 10 pessoas lendo.

Mas, como filmes entram e saem do catálogo da Netflix e alguns títulos da Turquia entraram esta semana no ar, vamos dar uma atualizada com mais uma lista. Desta vez são 10, a maioria comédia:

Eksi Elmalar (2016)
Só o colorido dos figurinos e as belas locações já fazem valer esta comédia romântica, sobre prefeito de cidade do interior e suas três filhas. Tão bonitas quanto cheias de personalidade, as moças atraem um monte de pretendentes à casa do pai. Quem dirige é Yilmaz Erdogan, foi visto no Brasil, como ator, em 2015, em O Último Poema do Rinoceronte, de Bahman Ghobadi.

O Amor Adora Coincidências (2011)
Um acidente de trânsito envolvendo dois casais, em que ambas as mulheres estão grávidas, faz com que duas crianças nasçam no mesmo dia. Os dois bebês crescem em vidas paralelas. Vinte e cinco ano depois, coincidências acabam aproximando os dois. Drama leve, com aquele toque romântico….

Görümce (2016)
Comedinha bem comercial, estilo aquelas da Globo Filmes. Uma loura meio destrambelhada tem ótima relação com o irmão. Mas quando ele fica noivo, ela teme perder a cumplicidade e faz de tudo para atrapalhar a relação dele. De Kivanç Baruönü, o mesmo diretor de Kocan Kadar Konus, grande sucesso na Turquia e que tem uma continuação na Netflix (veja abaixo).

Kocan Kadar Konus 2: Dirilis (2016)
Continuação de um grande sucesso de público na Turquia. Depois de enfrentar a atrapalhada família para conseguir casar com o namorado no primeiro filme, a protagonista continua enfrentando problemas com os parentes que interferem em sua relação, agora de marido e mulher.

Pek Yakinda (2014) — foto no alto da página
O diretor e comediante Cem Yilmaz é bem popular na Turquia. Só na Netflix é possível encontrar outros três filmes dele, Hokkabaz (2005) , G.O.R.A. (2004) e Ali Baba ve 7 Cüceler (2015). Neste, ele faz um figurante de cinema que resolve produzir um filme para reconquistar a mulher, só que não entende nada de produção de filmes.

Organize Isler (2005)
Mais uma comédia. Um jovem comediante suicida veste-se de Super-Homem para apredner com um ladrão de carros alguns truques de sua profissão. Ao mesmo tempo, uma mulher enlouquecida, a bordo de um carro roubado, quer se vingar do ladrão e toda sua gangue. Ah! Cem Yilmaz também está neste.

Kucuk Esnaf (2016)
Um chaveiro honesto herda do pai um monte de dívidas. Na tentativa de quitá-las, acaba conhecendo uma mulher que também está enrolada com contas a pagar e acaba se apaixonando por ela. Daí os dois se unem para resolver o problema, enfrentando a fúria dos credores. Comédia bem bobinha, mas divertida.

Sadece Sen (2014)
Enfim, um drama. Este conta o romance entre um ex-boxeador e uma moça cega. Ao mesmo tempo em que tenta reconstruir a vida ao lado dela, ele tem que se confrontar com resquícios de seu passado violento. É o filme de estreia do diretor Hakan Yonat.

I Saw the Sun
Mahsun Kirmizigül escreveu, dirigiu e estrela este drama sobre família que vive em pequena vila nas montanhas a sudoeste da Turquia, mas é obrigada a migrar para Istambul com os filhos pequenos por causa de uma guerra que já dura 25 anos.

Mucize (2015)
Nos anos 1960, um professor é enviado para uma vila remota nas montanhas. Ali inicia uma luta para ajudar os moradores e conseguir construir uma escola, ao mesmo tempo em que se afeiçoa a um homem deficiente, que não sabe ler nem escrever.

Anúncios