Universal tem novo Prato da Boa Lembrança

O Restaurante Universal (210 Sul) lançou seu Prato da Boa Lembrança 2018: mignon ao melaço (filé-mignon ao molho de melaço de cana e rapa de risoto de queijo coalho, R$ 99, individual).

Como é regra da Associação da Boa Lembrança, quem pede o prato ganha uma cerâmica exclusiva pintada à mão. O deste ano do Universal traz desenho inspirado na receita, feito por Henrique e Olga Van Erven, artesãos de Petrópolis (RJ).

A chef Mara Alcamin conta que a receita é uma homenagem ao Zuu, outro de seus restaurantes, que funcionou por sete anos na mesma quadra do Universal (a 210 Sul). Foi inspirada numa entrada que ela comeu no Oficina do Sabor, em Recife.

“Na época da inauguração do Zuu, fui a Olinda e visitei o chef César Santos, do Oficina do Sabor. Lá tem uma entrada com queijo coalho, alho e melaço que remeteu a minha infância. Fiz um filé ao melaço com risoto para o Zuu e ele foi o prato que mais vendeu”.

A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança reúne 92 restaurantes do Brasil, que todos os anos lançam um Prato da Boa Lembrança. Em Brasília, também fazem parte o Oliver, o Dom Francisco, o Kojima e o Villa Tevere.

Outros três deles lançaram o prato este ano. Confira nas fotos abaixo:

 

Anúncios