Mundana volta com Na Selva das Cidades

A temporada de Dostoiévski Trip no Centro Cultural Banco do Brasil terminou no último domingo (8/4), mas a mundana companhia, que encenou o espetáculo em parceria com a Cia. Livre, permanece em cartaz em Brasília por mais um fim de semana.

De quinta-feira (12/4) a domingo (15/4), a mundana leva ao palco do Teatro da Caixa um dos seus espetáculos de repertório, A Selva das Cidades — Em Obras, que vem sendo encenado pela companhia desde 2015.

Em A Selva das Cidades, o grupo de atores e a diretora Cibele Forjaz buscam estabelecer em relação direta entre a realidade atual da São Paulo e o texto original de Bertolt Brecht (1898-1956), escrito em 1927.

Para tanto, passaram um ano e meio percorrendo lugares como os escritórios da Avenida Luís Carlos Berrini, as boates da Rua Augusta e os arredores da Ceagesp — o centro de distribuição de alimentos de São Paulo.

Esse novo olhar sobre o texto de Brechet se refaz a cada temporada (ou ocupação, como chama a companhia), pois conta com “propositores de encenação” da própria companhia a cada volta ao palco. Dai o subtítulo “em obras”.

“A imersão por São Paulo nos deu um eixo. Desde o início estabelecemos uma equipe propositiva que aponta rumos. Toda a ficha técnica está o tempo inteiro envolvida, sem um pensamento pronto e acabado”, explica Aury Porto, um dos fundadores da mundana.

Na Selva das Cidade - Em Obras/Foto Elenize Dezgeninki/Divulgação

Em Brasília, Na Selva das Cidades – Em Obras dará ênfase ao dinheiro como elemento que, apesar do poder consolidador, tem desestabilizado as relações dentro das sociedades contemporâneas.

“O dinheiro permeia todas as relações humanas dentro do texto de Brecht. No caso de Brasília, centro do poder do Estado brasileiro, ele tem sido elemento de desestruturação da democracia, da República e do próprio Estado”.

No elenco da peça estão Aury Porto, Carol Badra, Guilherme Calzavara, João Bresser, Luah Guimarãez, Mariano Mattos Martins, Nana Yazbek, Vinícius Meloni e Washington Luiz Gonzales (foto no alto da página).

____________________________________________

Na Selva das Cidades – Em Obras
De 12/4 (quinta) a 15/4 (domingo),  quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h, no Teatro da Caixa Cultural (Setor Bancário Sul). Ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). À venda na bilheteria do teatro
.

Anúncios