Cinema

Estreia filme vencedor do Festival de Brasília

"Arábia" arrebatou a crítica com história de trabalhador braçal que busca sentido na vida

Estreia nos cinemas nesta quinta (5/4) o longa “Arábia”, produção mineira, dirigida por  Affonso Uchoa e João Dumans, que levou o troféu de melhor filme na edição do Festival de Cinema Brasileiro de Brasília do ano passado.

O festival ainda rendeu ao filme prêmios de melhor ator (Aristides de Souza), montagem, trilha sonora e prêmio da crítica. Além disso, “Arábia” passou pelos festivais de Roterdã (Holanda), San Sebastián (Espanha), Karlovy Vary (República Checa, e Havana (Cuba).

“Esse filme é uma odisseia mineira por pequenas proporções, como se fosse um épico de acontecimentos banais. Nele, o silêncio cumpre o papel de ser o som da reflexão, da autodescoberta, dos ruídos do que não é tão cotidiano”, disse Uchoa à época.

“Arábia” narra a trajetória de um trabalhador braçal em crise com o sentido de sua vida. Sobre isso ele reflete perambulando pelas estradas de Minas Gerais, indo do campo à cidade, passando por metalúrgicas, oficinas e plantações de mexerica.

Quando foi exibido no Festival de Brasília, “Arábia” recebeu críticas bastante positivas, como esta do jornal A Folha de S. Paulo e esta outra do Cine Pipoca Cult. O filme fica em cartaz somente na sessão das 19h30, no Espaço Itaú de Cinema (CasaPark).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: